Sexta, 18 de Abril de 2014
Carregando...

O Repórter

Primeiro desafio do Tour do Brasil de Ciclismo é o percurso Barueri-Sorocaba

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de fevereiro de 2014 às 21:34 (Atualizada em 08 de fevereiro de 2014 às 23:25)
Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
O Tour do Brasil começa neste domingo

BARUERI, SP (O REPÓRTER) - Neste domingo (9), às sete da manhã, ciclistas do Brasil e do exterior partem para o 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo, a principal prova do esporte no país. O primeiro trecho será entre as cidades de Barueri e Sorocaba.

A largada será na Avenida Rodrigues Bittencourt, próximo ao Ginásio Poliesportivo, com chegada em Sorocaba, no Parque das Águas, por volta das 9h45. Estão previstos um prêmio de montanha e duas metas volantes.

Com um percurso novo e técnico, a caravana percorrerá mais de 50 cidades no estado. As bases da competição são as cidades de Barueri, Sorocaba, Botucatu, Brotas, Águas de Lindóia, Atibaia e a estreante Monte Verde, em Minas Gerais, sendo a primeira vez que o evento sai do estado. O término será um circuito de cerca de 70 km na capital paulista, mais precisamente na Praça da República, válido também como Copa da República de Ciclismo.

Mas a caravana percorrerá inúmeros municípios ao longo da próxima semana, com destaque para Santana do Parnaíba, Cabreuva, Salto, Itu, Votorantim, Porto Feliz, Cerquilho, Tietê, Laranjal Paulista, Águas de São Pedro, São Pedro, Itirapina, Rio Claro, Cordeirópolis, Limeira, Engenheiro Coelho, Mogi-Mirim, Lindóia, Socorro, Bragança Paulista, Morongaba, Itatiba, Jarinu, Extrema (MG), Camanducaia (MG).

Equipes do Brasil e do exterior estarão presentes

Ao todo serão 160 atletas de seis países -- Brasil, Paraguai, Colômbia, Itália, Portugal e Rússia. O ciclismo nacional estará presente com 14 times, sendo as oito mais bem colocadas no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) de encerramento da temporada 2013, de quatro estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Atual bicampeã do Tour do Brasil, o time de São José dos Campos encabeça a lista dos times. Também estarão presentes as seguintes equipes: Ribeirão Preto (SP), UFF de Ciclismo/Rio de Janeiro (RJ), Clube Dataro de Ciclismo/Cascavel (PR), Sorocaba  (SP), São Lucas/Americana (SP), Santos (SP), Suzano (SP), Rio Claro (SP), Avaí (SC), Barueri (SP), Guarulhos (SP), Route Bike (SP), Assoc. Radical Sports Club/Boituva(SP).

A Colômbia terá as equipes EPM Une e 472. Já a Venezuela contará com a equipe Androni Giacattoli, que existe desde 1996 sendo a campeã da Volta Ciclística local do ano passado.

Portugal estará presente com o time da União Ciclistas Sobrado. O time de estrangeiros é completado pela seleção da Rússia, que mescla atletas experientes e novatos, como Artur Ershov, segundo colocado no Europeu de Estrada em 2013, e Ivan Savitsky, campeão europeu de Sub-23.

Tags:
Ciclismo, Tour do Brasil
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90