Sábado, 16 de Dezembro de 2017

O Repórter

Recibos apresentados por Lula são 'ideologicamente falsos', diz MPF

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de outubro de 2017 às 18:26

SÃO PAULO (Sputnik) - A força-tarefa da Lava Jato apresentou ao juiz federal Sérgio Moro uma petição que afirma que os recibos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre pagamentos de aluguel são "ideologicamente falsos". De acordo com os procuradores, os recibos foram confeccionados após o início das investigações para “dar falso amparo à locação simulada do apartamento” vizinho àquele em que mora o ex-presidente.

"Sem margem à dúvida que os recibos juntados pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva são ideologicamente falsos, visto que é simulada a relação locatícia representada pelo engendrado contrato de locação", diz o documento apresentado pelos procuradores a Moro.

“Os supostos 26 recibos referentes à locação do apartamento 121 apresentados pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva têm origem desconhecida, não trazem nenhuma comprovação a respeito da data em que foram produzidos e encontram-se em manifesta contrariedade com todo o acervo probatório, e, destacadamente, com o quanto declarou em interrogatório judicial o próprio Glaucos da Costa Marques, apontado como autor daquelas declarações unilaterais de quitação”, diz a petição.

Lula é acusado de receber vantagens ilícitas através de fraudes em contratos da Petrobrás. De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-presidente seria proprietário do imóvel vizinho ao dele em São Bernardo do Campo. O caso pode gerar uma segunda condenação para Lula.

 >>> Com Sputnik Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: