Quarta, 20 de Agosto de 2014
Carregando...

O Repórter

Série sobre sambas-enredo no século 20 terá mais quatro espetáculos no Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 25 de fevereiro de 2012 às 15:58

RIO DE JANEIRO (Agência Brasil) - O grande sucesso de público da série A Febre do Samba – O Samba-Enredo no Século 20  levou o Sesi Cultural a programar mais quatro espetáculos da série, encerrada no último dia 16, dois dias antes do carnaval. Os shows extras serão nos dias 28 deste mês e 1º, 6 e 8 de março, às 19h, no Teatro Sesi Centro, com ingressos a R$ 5.

Com roteiro e direção de Emmanuel Santos, o espetáculo apresenta 70 sambas enredo marcantes da história do carnaval carioca, selecionados pelo diretor musical Guilherme Gonçalves, numa linha do tempo que começa em 1929 e chega até a virada do século 20 para o 21. Os sambas são interpretados por um elenco de músicos, que inclui cantores, violonistas, cavaquinistas e ritmistas de uma bateria comandada pelo mestre de bateria Odilon Costa.

Também participam dos shows, como convidados especiais, a porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis, e o mestre-sala Manoel Dionísio, responsável pela única escola carioca que forma mestres-sala e portas-bandeira. Há ainda bailarinos de comissões de frente de várias escolas que representam personagens tradicionais do carnaval, como a nega maluca, a baiana, o malandro, a colombina, Carmen Miranda e a Tia Ciata.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90