O Repórter

Sesc RJ e Fluminense estreiam na Superliga Feminina de Vôlei

Por Redação...
15 de novembro de 2018 às 21:15
Atualizada em 29 de janeiro de 2019 às 13:20
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Sesc RJ

RIO (OREPORTER.COM) - As equipes que representam o Rio de Janeiro na Supelriga Feminina de Vôlei começam a jogar nesta sexta-feira (16). O Sesc RJ enfrenta o Curitiba, às 21h30, no Tijuca, enquanto o Fluminense joga às 20 horas, fora de casa, contra o Pinheiros.

Campeão carioca deste ano, o Sesc RJ ainda busca o melhor entrosamento para esta temporada. Para o técnico Bernardinho, o time tem um caminho lonjgo a percorrer.

 “Tivemos um mínimo de evolução desde o início dos treinos com todo o time, apesar dos jogos contra o Fluminense terem exigido bastante de nós. Ainda temos um trabalho todo a construir, sem poder contar com algumas atletas, e nossa maior preocupação é justamente essa”.

Mas o treinador espera que a equipe possa apresentar um melhor voleibol do apresentado no início da semana, na final do Carioca, quando venceu o Fluminense. “Estreia é sempre estreia, com sua tensão natural. Esperamos crescer com relação ao que mostramos no Carioca, uma instabilidade de um time que ainda está se montando. Agora, com o início da temporada, não teremos mais tanto tempo para treinar. Vamos encaixando e trabalhando ao longo dos jogos”, explicou Bernardinho, chamando atenção para a experiência do adversário.

“Nós sabemos muito pouco do Curitiba, tirando uma ou outra jogadora, como a Valeskinha, veterana e muito qualificada, e a Ana Cristina, a levantadora. É uma equipe que terá a motivação de estar estreando na Superliga A e utilizará a experiência dessas atletas que já estão acostumadas a jogar a competição”, analisou o treinador. 

Tricolor

Pelo lado do Fluminense, a missão é superar o sexto lugar conquistado na temporada passada. Parara isso, o time vem reforçado com nomes conhecidos do público como a oposta Joycinha, ex-seleção e queestava na da Turquia, as ponteiras Carla Santos, campeã com o Praia Clube e Pri Daroit, que atuava no Minas Tênis Clube, e levantadora Ju Carrijo, ex-atleta do Vôlei Bauru. A medalhista olímpica Sassá é um dos nomes que seguem no Tricolor das Laranjeiras para a temporada 2018-19.

A equipe tricolor começou a temporada com um vice-campeonato no Carioca Feminino, após derrota para o Sesc RJ na final. Para a Superliga Feminina, o técnico Hylmer Dias acredita em uma temporada de alto nível.

"A expectativa é de uma temporada dura. Assim como o Fluminense, todos os times se reforçaram muito bem, mas esperamos que seja de muito trabalho e crescimento, como no ano passado. Contamos com apoio da nossa torcida nos jogos", comentou.

Emanuel Rego, diretor executivo de Esporte Olímpico do Fluminense e um dos maiores nomes do vôlei de praia brasileiro, o diferencial do Fluminense é o trabalho em equipe:

"O projeto do vôlei tricolor vem em ascensão. Para esta temporada temos uma equipe mais robusta, mantivemos a base do bom resultado da temporada passada, em que quase chegamos à semifinal, e esse ano trouxemos quatro atletas de nome, além da manutenção da Sassá, campeã olímpica. Trouxemos a Joyce da Turquia, a Carla, atual campeã pelo Praia Clube e a Pri Daroit. Acredito que a composição dessas novas atletas vá fazer com que a gente ganhe mais estrutura na base que tivemos no ano passado. O grande diferencial é o trabalho em equipe. Todas as atletas foram escolhidas por trabalharem em grupo. O Hylmer, nosso técnico, tem essa característica de formar equipes unidas, com foco no objetivo. E tenho fé que na Copa do Brasil, que acontece no meio da temporada, o Flu chegará numa fase maior, numa semifinal. Estou confiante. O Fluminense trabalhou basta nte e estamos todos nos esforçando muito para que o projeto dê certo na temporada 18/19", analisou.

#Vôlei | Sesc RJ e Fluminense começam a jogar a Superliga Feminina nesta sexta-feira (16) - https://bit.ly/2DIfVzr Fotos: Divulgação/SESC RJ e Mailson Santana/Fluminense FC

Publicado por O REPÓRTER.COM em Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Últimas de Esportes