O Repórter

São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e está na final do Paulistão

Por Redação...
07 de abril de 2019 às 21:30
Atualizada em 07 de abril de 2019 às 23:26
Compartilhe a notícia:
Rubens Chiri/saopaulofc.net

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O primeiro time finalista do Campeonato Paulista já está definido. Em uma tensa semifinal, o São Paulo tirou o Palmeiras pelo placar de 5 a 4 nos pênaltis em pleno Palestra Itália. No tempo normal, o duelo terminou em 0 a 0, o mesmo resultado do duelo de ida.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades de gol. A partida predominou na velocidade e intensidade, mas também teve chutes travados e com pouco perigo.

Quem conseguiu fazer alguma coisa em um primeiro tempo sem grandes emoções foi o São Paulo Aos 44 minutos, Antony ficou de frente para o gol e chutou em cima de Fernando Prass.

Já a segunda etapa teve o VAR como protagonista. Liziero marcou para o São Paulo aos três minutos, mas a arbitragem recorreu ao recurso de vídeo e anulou o lance por causa de um impedimento.

O tempo complementar foi mais movimentado que o primeiro, e o Palmeiras apareceu bem em chute na trave de Scarpa. Aos 30, Deyverson marcou após receber a bola de Diogo Barbosa. O VAR, porém, anulou por impedimento e impediu que o Verdão abrisse o placar na partida. 

A parte final foi com o Palmeiras pressionando, mas a decisão foi para os pênaltis.

Nos chutes, Tiago Volpi acabou brilhando. Ele defendeu as tentativas de Ricardo Goulart e Zé Rafael, garantindo a presença do São Paulo na grande final.

O São Paulo volta a aparecer em uma final de Paulistão após 16 anos. O Tricolor Paulista irá encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e Santos, cuja definição será nesta segunda-feira (8). 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 (4) X (5) 0 SÃO PAULO

Local: Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Cartões amarelos: Gustavo Gomez e Deyverson (Palmeiras); Hudson, Reinaldo e Everton (São Paulo)

PALMEIRAS: Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Scarpa (Zé Rafael), Deyverson e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton (Carneiro) Felipe e Everton. Técnico: Cuca

Últimas de Esportes