O Repórter

Atletismo: Paulo André busca vaga na final dos 100m no Mundial de Doha

Por Redação...
27 de setembro de 2019 às 17:33
Atualizada em 27 de setembro de 2019 às 18:13
Compartilhe a notícia:
Wagner Carmo/CBAt
Paulo André correu os 100 metros nesta sexta-feira
Paulo André correu os 100 metros nesta sexta-feira

DOHA, QAT (OREPORTER.COM) - O brasileiro Paulo André Camilo de Oliveira conseguiu avançar para a semifinal dos 100 metros rasos do Mundial de Atletismo, que está sendo realizado no Catar. Com 10s11, ele venceu a série 5, à frente do norte-americano Michael Rodgers (10s14).

Paulo ficou em nono na classificação geral. Ele fará a sua série semifinal neste sábado (28), às 12h45.

"Mais um passo alcançado. Eu conversei com o meu técnico (Camilo de Oliveira) e disse que eu queria ganhar a eliminatória com sobra e um tempo bom. O tempo não foi tão bom assim, mas eu me qualifiquei com sobra. É trabalhar passo a passo para chegar no objetivo que é ir a final e quem sabe 'beliscar' uma medalha do Brasil", disse Paulo André.

O brasileiro não esconde que sonha em fazer um tempo abaixo dos 10 segundos no Mundial e está confiante. "Estou trabalhando para isso, estou pronto para isso, as condições estão boas - o estádio é climatizado. Só achei estranho uma galera, não sei de que país, fazendo um pouco de barulho na largada. Mas na semifinal, espero ter bastante silencio e concentração para ir à final."

Rodrigo do Nascimento ficou em quarto lugar em sua série (10s25) e não se qualificou para a semifinal. "É meu primeiro Mundial, é massa correr os 100 m, mas fiz uma corrida horrível. Corri mal, mas acabou, virou a página e vou focar no revezamento", afirmou.

Vitor Hugo foi o 7º na série 4, com 10s42  e também não passou para a próxima fase. "Sai errado e não consegui fazer uma corrida de recuperação, que seria de muita força, o que não é a minha."

Nos 400 m com barreiras, Alison Brendom dos Santos foi o segundo colocado em sua série, com 49s66 e avançou no Mundial para a semifinal da prova que será disputada neste sábado (28), às 12:05 (de Brasília). O brasileiro terá de ser mais rápido do que na qualificação para avançar, mas ele segue confiante. "É para isso que a gente trabalha e acho que posso repetir sim a minha melhor atuação, mas tenho de correr mais para garantir vaga na final", comentou. 

Artur Terezan ficou em último de sua série dos 400 m com barreiras e não avançou para a semifinal, mas fez sua melhor marca do ano de 2019 - 51s12. Artur, de 28 anos, treina com Marcelo Augusto Ribeiro.

No salto triplo, Almir dos Santos Junior, obteve a marca de 16,92 m, a quinta melhor do Grupo A e se qualificou para a decisão em oitavo lugar - o melhor salto da qualificação foi do português Pedro Paulo Pichardo, com 17,38 m.

Últimas de Esportes