O Repórter

Tiros em desfile de 4 de julho deixam mortos e feridos em Illinois

Por Agência Ansa
04 de julho de 2022 às 16:53
Atualizada em 04 de julho de 2022 às 16:54
Compartilhe a notícia:

WASHINGTON - Um desfile em celebração do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos foi interrompido na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, após um atirador abrir fogo contra a multidão e deixar ao menos seis mortos e 16 feridos, informou a imprensa americana nesta segunda-feira (4).

Até o momento, as autoridades locais não confirmaram o número exato de vítimas, mas segundo o governador de Illinois, J.B. Pritzker, ao menos nove pessoas foram baleadas. Todos os feridos foram levados para hospitais da região.

A parada começou por volta das 10h (horário local) e foi interrompida cerca de 10 minutos depois, quando "vários" tiros foram disparados, conforme relatos de testemunhas.

Ambulâncias e carros da polícia foram acionados e estão na região. Diversos vídeos do ataque mostram pessoas sendo colocadas nos veículos de resgate. Um repórter do jornal "Chicago Sun-Times" relatou ter visto corpos cobertos por cobertores.

"A princípio pensei que fossem fogos de artifício, não sabia que eram tiros", diz uma testemunha à CNN. "Então comecei a ver pessoas gritando e fugindo e então entendi. Foi horrível".

Outra fonte disse que "foi uma cena caótica". "Tentei ligar para minha família e descobri que eles haviam se refugiado dentro de um prédio próximo ao caminho", acrescentou.

De acordo com a polícia local, uma operação de busca é realizada para localizar o atirador, cuja identidade ainda é desconhecida. Os moradores da região foram orientados a ficar em casa.

Últimas de Mundo