O Repórter

Último jornal venezuelano independente deixa de circular por falta de papel

Por Redação...
14 de dezembro de 2018 às 14:30
Atualizada em 14 de dezembro de 2018 às 16:36
Compartilhe a notícia:
Reprodução

CARACAS, VEN (OREPORTER.COM*) - O El Nacional, último jornal que faz cobertura independente dos fatos da Venezuela, decidiu encerrar a sua versão impressa nesta quinta-feira (13). O motivo é a circulação de papel, pois o governo de Nicolás Maduro controla as importações do material.

Os responsáveis pelo periódico culpam o regime atual pelo encerramento da versão impressa. "Conseguiram silenciar o rádio e a televisão Éramos o último jornal nacional que mantinha edição impressa. No fim não conseguimos persistir", disse Miguel Otero, presidente-executivo do El Nacional, em entrevista ao jornal espanhol ABC.

Segundo os responsáveis pelo jornal, o papel só é importado mediante permissão especial do governo. Isso fez com que vários outros diários deixassem de ir às bancas.

O jornal continuará a ser veiculado na intermet, mas a publicação sofre com uma série de revisões de impostos e ações judiciais que têm o apoio do governo. Otero descreve a suspensão como "temporária", apesar de ser "drástica". (*com agências internacionais)

Últimas de Mundo