Terça, 19 de Junho de 2018

O Repórter

Vasco começa a fase de grupos da Libertadores com derrota para a Universidad

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 13 de março de 2018 às 23:40
Paulo Fernandes/vasco.com.br
O Vasco perdeu em sua estreia na Libertadores

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco não fez um bom começo na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Nesta terça-feira (13), o cruz-maltino perdeu por 1 a 0, em São Januário, contra a Universidad de Chile. A equipe carioca viu Araos marcar no segundo tempo e dar os três pontos para os visitantes.

Em campo, o Vasco chegou a tentar buscar o ataque durante os momentos iniciais. Contudo, a equipe chilena não quis ficar parada e também partiu para a ofensiva. E contava com um ex-vascaíno, pois Rafael Vaz estava com a camisa adversária. O jogador apareceu aos sete minutos, forçando o goleiro Martín Silva a fazer a defesa.

Depois, o jogo ficou baseado na marcação cerrada. A equipe chilena apareceu aos 20 minutos, quando Rafael Vaz cruzou para Pinilla mandar de cabeça. Martín Silva não teve dificuldades para ficar com a bola.

Somente aos 30 minutos que o Vasco deu algum perigo. Riascos tentou de cabeça para a defesa de Johnny Herrera.

Já aos 34, o cruz-maltino ficou perto de abrir o placar. Johnny Herrera fez a rebatida e deu a oportunidade para Riascos, que mandou a bola cruzada e acertou o travessão.

A aposta do Vasco para a segunda etapa foi em Paulinho. O jogador apareceu aos dois minutos, em chute defendido por Johnny Herrera.

Depois, o Vasco teve mais dificuldades para pressionar a Universidad. Enquanto isso, a equipe chilena avançava cada vez mais. Aos 20, Araos se livrou da marcação, fez o chute e obrigou Martín Silva a fazer a defesa.

Aos 28, o Vasco voltou a criar uma chance de gol. Pikachu cruzou, e Ridlso mandou a cabeça para a defesa de Johnny Herrera. O rebote veio, mas Riascos não conseguiu aproveitar.

Já a Universidad de Chile teve melhor mira e abriu o placar em São Januário. Aos 31, o time visitante cobrou lateral, a bola ficou com Araos, que se livrou da marcação e finalizou por baixo de Martín Silva.

Na reta final, o Vasco partiu ao ataque em busca de terminar a partida com pelo menos um empate. No entanto, o time errou bastante e saiu de campo derrotado.

Tabela

O Vasco está no grupo 5, largando em terceiro lugar na chave. Racing e Universidad estão na frente, com três pontos, enquanto o Cruzeiro também não pontuou.

No dia 4 de abril, o Vasco encara o Cruzeiro, no Mineirão. Um dia antes, Universidad e Racing se enfrentam em Santiago.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Público: 17.594 pagantes
Cartões amarelos: Riascos e Paulão (VAS); Caroca (UCH)
Gol:  Araos (UCH)

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Leandro Desábato (Andrés Rios), Wellington, Wagner (Paulinho) e Evander; Rildo (Paulo Vítor) e Riascos
Técnico: Zé Ricardo

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Vilches, Echeverría e Rafael Vaz ; Matías Rodríguez, Pizarro, Seymour (Schultz), Araos (Caroca) e Beausejour; Soteldo (Isaac Diaz) e Pinilla
Técnico: Guillermo Hoyos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: