O Repórter

Auxiliar de Tite, Sylvinho treinará seleção olímpica do Brasil

Por Redação...
09 de abril de 2019 às 18:26
Atualizada em 09 de abril de 2019 às 18:38
Compartilhe a notícia:
Lucas Figueiredo/CBF
Sylvinho é o novo técnico do Brasil Sub-23
Sylvinho é o novo técnico do Brasil Sub-23

RIO (OREPORTER.COM) - De olho nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem será o treinador da seleção sub-23. Auxiliar de Tite na equipe principal, Sylvinho terá a missão de levar o Brasil para as Olimpíadas com o objetivo de defender a medalha de ouro conquistada em 2016, no Rio de Janeiro.

Aos 44 anos, Sylvinho terá a primeira grande experiência como treinador. Ele já foi assistente de clubes como Cruzeiro, Corinthians e Internazionale, até chegar à CBF. Na seleção brasileira, ele está desde 2016 auxiliando o trabalho de Tite na equipe principal.

Dentro das quatro linhas, Sylvinho tem seis convocações para a seleção brasileira entre 2000 e 2001. Ele ainda jogou pelo Corinthians, Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City.

Na seleção olímpica, Sylvinho treinará o Brasil no Pré-Olímpico que será realizado de janeiro a fevereiro do ano que vem, na Colômbia. Antes, a CBF irá utilizar as datas-Fifa para a preparação da equipe. Assim, haverá convocação simultânea de amistosos das equipes principal e sub-23.

Últimas de Esportes