O Repórter

Brasil garante vaga nos revezamentos para as Olimpíadas de Paris

Por Rafael Max
11 de fevereiro de 2024 às 17:40
Atualizada em 11 de fevereiro de 2024 às 17:50
Compartilhe a notícia:
Wander Roberto/COB
O time feminino de natação durante os Jogos pan-Americanos de 2023
O time feminino de natação durante os Jogos pan-Americanos de 2023

RIO - O Brasil garantiu mais vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Na manhã deste domingo (11), os nadadores brasileiros asseguraram vagas para os dois revezamentos 4x100 metros livre. A marca foi conquistada durante o Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Doha, no Catar.

No masculino, o time masculino do Brasil sequer disputou, mas assegurou a vaga com o desempenho do Mundial anterior, em Fukuoka, no Japão. Na ocasião, Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Felipe Souza e Victor Alcará fizeram o tempo de 3min13s82.

Já o time feminino fez 3mins41s67 com Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Maria Fernanda Costa e Aline Rodrigues, um sexto lugar durante as eliminatórias. No Mundial passado, o Brasil já havia feito 3min38s99.

"Tentamos vir melhor. Estamos felizes de chegar à final e conseguimos garantir o Brasil em Paris”, declarou Ana Carolina Vieira.

Segundo o regulamento da World Aquatics (Federação Internacional de Natação), os países com medalhas no Mundial de Fukuoka (Japão) e os 13 melhores tempos nos Mundiais de Fukuoka e de Doha se classificam para os Jogos de Paris.

Últimas de Esportes