O Repórter

Desfile das campeãs terá as melhores do Grupo Especial e show com Anitta

Espetáculo encerra carnaval na Sapucaí

Por Rafael Max
17 de fevereiro de 2024 às 15:15
Atualizada em 17 de fevereiro de 2024 às 16:53
Compartilhe a notícia:
Alex Ferro/Riotur
A campeã Viradouro
A campeã Viradouro

RIO - O Sambódromo da Marquês de Sapucaí se despede do carnaval neste sábado (17), com o desfile das campeãs. As seis melhores escolas do Grupo Especial estarão de volta à passarela do samba.

Além dos desfiles, haverá uma apresentação especial. Na abertura do evento, às 21h30, Anitta, Alcione, Zeca Pagodinho e Pretinho da Serrinha farão uma apresentação especial com 12 minutos de duração.

De acordo com Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), um tapete vermelho será estendido para a apresentação, comemorativa dos 40 anos do Sambódromo. 

Também estarão presentes integrantes das 12 escolas do Grupo Especial: Neguinho da Beija-Flor, os mestres de bateria Lolo da Imperatriz Leopoldinense, Casagrande, da Unidos da Tijuca, e Fafá da Grande Rio; as rainhas de bateria Evelyn, da Mangueira, e Mayara, da Tuiuti; o mestre-sala da Viradouro, Julinho; a porta-bandeira Denadir, da Porto da Pedra; a presidente da Ala das baianas do Salgueiro,Tia Glorinha; a baluarte da Portela, Tia Surica, Tia Nilda matriarca das baianas da Mocidade Independente de Padre Miguel, e Dandara Oliveira, musa da Vila Isabel.

A programação terá início às 19h30, com a Embaixadores da Alegria, escola que recebe pessoas com deficiência. As escolas de samba se apresentam às 22h, na seguinte ordem: Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.

Entre a apresentação da vice-campeã, Imperatriz Leopoldinense, e da campeã, Viradouro, um atleta de parapente fará um voo em toda a extensão da pista até descer no Setor 11.

Últimas de Rio