O Repórter

21ª rodada: Flamengo lidera; Brasileirão tem goleadas e demissões de Ceni e Cuca

Por Rafael Max
26 de setembro de 2019 às 23:30
Atualizada em 27 de setembro de 2019 às 00:36
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão
O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão

RIO (OREPORTER.COM) - A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi para a conta e a disputa começa a ficar polarizada entre Flamengo e Palmeiras. O rubro-negro segue líder, enquanto que o Verdão aplicou uma goleada sobre o CSA e segue atrás. Enquanto isso, a situação segue ruim para São Paulo e Cruzeiro, que anunciaram a demissão de seus respectivos técnicos.

No Maracanã, show rubro-negro na quarta-feira (25). O Flamengo derrotou o Internacional por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol - Edenilson descontou para o colorado. O resultado manteve o rubro-negro na ponta da tabela, com 48 pontos.

Já o Palmeiras jogou nesta quinta-feira (26) e mostrou que segue na briga. Isso porque, no Pacaembu, o Verdão fez 6 a 2 no CSA e subiu para 45 tentos. Os destaques foram Luiz Adriano e Bruno Henrique, autores de dois gols cada - Gustavo Gómez e Willian também marcaram, enquanto que o time alagoano descontou com Apodi e Ricardo Bueno.


O Palmeiras, de Luiz Adriano, goleou o CSA (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

E a chuva de gols não foi só no Pacaembu. Na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio derrotou o Avaí por 6 a 1, com gols de Diego Tardelli, David Braz, André, Bruno Cortez, Luciano e Luan - Gegê descontou para a equipe catarinense. O próximo adversário do Flamengo na Libertadores segue em ritmo de subiba e agora tem 34 pontos e aparece em sétimo lugar.

Outra goleada veio na Arena da Baixada, com o primeiro contato do Athletico Paranaense com sua torcida após o título da Copa do Brasil. O Furacão derrotou o Fortaleza por 4 a 1, de virada, após Wellington paulista ter aberto o placar para os visitantes .Marcelo Cirino, Nikão, Léo Cittadini e Marco Ruben fizeram os gols que deixaram o time paranaense com 30 pontos e na nona posição,

Demissões

A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Goiás, na quarta-feira, no Morumbi, significou a demissão de Cuca. O Tricolor Paulista tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e está em sexto lugar, com 35 pontos, distante dos lideres da competição.

Outra demissão da rodada foi a de Rogério Ceni. O treinador viu o Cruzeiro empatar em 0 a 0 contra o Ceará, no Mineirão, também na quarta-feira, e deixou o clube mas de um mês depois de ter sido contratado. A Raposa tem 19 pontos e aparece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

Cariocas

O Fluminense jogou mal, mas frustrou o Santos na tentativa de alcançar Palmeiras e Flamengo. O Tricolor das Laranjeiras empatou em 1 a 1 com o Peixe e está em 16º lugar, com 19 pontos, um acima da zona de rebaixamento. A equipe carioca deixou o Peixe com 38, em terceiro, mas sete atrás do vice-líder Palmeiras. 

Já o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. O alvinegro tem 27 pontos e está na 11ª posição, acumulando a segunda derrota seguida e o terceiro jogo consecutivo sem vitória.

O Vasco não jogou porque o Atlético-MG jogou a semifinal da Copa Sul-Americana, tendo o duelo adiado para o dia 2 de outubro. O mesmo pode se dizer do Corinthians, que enfrentaria a Chapecoense.

Resultados

Ceará (14º) 0 X 0 Cruzeiro (17º)

São Paulo (6º) 0 X 1 Goiás (12º)

Flamengo (1º) 3 X 1 Internacional (4º)

Bahia (8º) 2 X 1 Botafogo (11º)

Palmeiras (2º) 6 X 2 CSA (18º)

Grêmio (7º) 6 X 1 Avaí (19º)

Fluminense (16º) 1 X 1 Santos (3º)

Athletico (9º) 4 X 1 Fortaleza (15º)

Atlético-MG (10º) X Vasco (13º) - adiado para 2 de outubro

Chapecoense (20º) X Corinthians (5º) - adiado para 2 de outubro.

Últimas de Esportes