O Repórter

Antes da fase final, Brasil vence a Itália na Liga das Nações Masculina

Por Redação...
01 de julho de 2019 às 00:40
Atualizada em 01 de julho de 2019 às 01:28
Compartilhe a notícia:
William Lucas/Inovafoto/CBV

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - O Brasil se despediu de casa e encerrou sua participação na fase qualificatória da Liga das Nações Masculina de Vôlei com vitória. A equipe comandada por Renan dal Zotto venceu a Itália por  3 sets a 1, de virada, com parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18, no ginásio Nilson Nelson.

O time verde e amarelo entrou em quadra com Bruninho, Alan, Maurício Souza, Flávio, Leal e Lucarelli, além dos líberos  Thales e Maique. Também entraram Fernando, Rafael Araújo, Maurício Borges e Douglas. Após a vitória, Renan falou da dificuldade do jogo.

“A gente sabia que seria muito difícil pois já estávamos sentindo um certo cansaço. Mesmo depois de termos garantido a classificação, nós treinamos com intensidade e hoje sentimos um pouco isso. Nós nos cobramos isso, queríamos chegar aqui e fazer um bom papel para o público. É nossa obrigação mostrar o que temos de melhor”, comentou.

Lucarelli fez 19 pontos e foi o destaque brasileiro em quadra. “Começamos errando bastante. No primeiro set vacilamos, mas depois conseguimos entender como a Itália estava jogando e onde estávamos errando. Consertamos esses erros a partir do segundo set e o jogo se desenvolveu melhor. Vencer hoje não mudaria a nossa classificação, mas traz confiança que levaremos para a próxima fase e também é importante retribuir a torcida que cumpriu o papel dela”, disse.

Com 14 vitórias em 15 jogos, o Braskl fecha a fase qualificatória com 39 pontos e em 1º lugar geral. A fase final daLiga das Nações será disputada de 10 a 14 de julho, em Chicago (EUA), junto com  Polônia, Irã, França, Rússia e Estados Unidos.

Últimas de Esportes