Terça, 16 de Julho de 2019

O Repórter

Argentina empata com o Paraguai e segue em situação complicada na Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 20 de junho de 2019 às 00:15
Celio Messias/CA2019
Paraguai e Argentina se enfrentaram no Mineirão

RIO (OREPORTER.COM) - A Argentina sofreu para arrancar um ponto na partida contra o Paraguai, nesta quarta-feira (19), pela segunda rodada da Copa América. O time albiceleste saiu atrás diante da albirroja, mas conseguiu empatar pelo placar de 1 a 1, no Mineirão. O resultado manteve o time comandado por Lionel Scaloni com chances de classificação para a próxima fase da disputa.

Em campos, os argentinos tentavam se recuperar do vexame sofrido diante da Colômbia após derrota por 2 a 0. A equipe albiceslete tentou produzir, mas não consgeuiu johgadas de perigo nos primeiros minutos da partida. O Paraguai, por sua vez, só se defendia.

A equipe albirroja se soltou aos 28 minutos. Em jogada de contra-ataque, Derlis González invadiu a área e mandou a bola para perto do gol adversário.

Depois de dar indícios de que daria trabalho aos argentinos, o Paraguai conseguiu abrir o placar. Almirón cruzou pela esquerda e encontrou Sánchez, que chutou com tudo e colocou os paraguaios na frente.

Mesmo em desvantagem, os argentinos não conseguiram trabalhar no ataque durante a reta final da primeira etapa. O time tentou se corrigir e pôs Agüero durante o intervalo na vaga de Pereyra.

A Argentina voltou para a segunda etapa atacando mais, chegando perto aos seis minutos. Martínez chutou, a bola bateu na trave, e Messi chegou com forte bombae provocou a defesa de Gatito Fernández. O árbitro Wilton Pereira Sampaio consultou o VAR após a bola bater no braço de Ivan Piris no primeiro chute. Pênalti para a Argentina. Na cobrança, Lionel Messi empatou a partida.

O Paraguai sentiu o gol argentino, mas conseguiu uma grande chance aos 16 após pênalti de Otamendi em cima de Derlis González. Na cobrança, porém, Derlis acabou parando no goleiro Armani. 

A partir daí, a Argentina tentou procurar o gol da virada. Aos 20, Martínez veio de cabeçada após cruzamento e mandou a bola para fora. Os albicelestes apostaram nas jogadas de Messi, mas o Paraguai trabalhou em busca da manutenção do resultado. A albirroja segurou o resultado até o fim, garantindo o empate no Mineirão.

Tabela

O Paraguai agora tem dois pontos e está na segunda posição do grupo B. Já a Argentina tem um e está em último na chave.

A última rodada do grupo será realizada no domingo (23), às 16 horas. A Argentina encara o Catar na Arena do Grêmio, enquanto o Paraguai duela contra a Colômbia na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 PARAGUAI

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Rodrigo Corrêa (BRA)
VAR: Leodán Gonzales (URU)

Cartões: Armani, Otamendi, Tagliafico (ARG); Gustavo Gómez, Rodrigo Rojas (PAR)

Gols: Sanchez (PAR); Messi (ARG)

ARGENTINA: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Lo Celso, De Paul (Suarez), Pereyra (Aguero), Messi, Lautaro Martinez (Dí Maria). Técnico: Lionel Scaloni

PARAGUAI: Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Alonso, Arzamendia, Richard Sánchez, Rodrigo Rojas, Almirón, Matías Rojas, Santander (Oscar Romero), Delis González. Técnico: Eduardo Berizzo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: