O Repórter

Argentina tem Messi expulso, mas vence o Chile e fica em 3º na Copa América

Por Rafael Max
06 de julho de 2019 às 18:08
Atualizada em 06 de julho de 2019 às 18:35
Compartilhe a notícia:
Gaspar Nóbrega/CA2019
Agüero colocou a Argentina na frente
Agüero colocou a Argentina na frente

RIO (OREPORTER.COM) - A Argentina garantiu o terceiro lugar da Copa América em um jogo que começou com vantagem tranquila, mas o Chile acordou para a partida e reagiu na segunda etapa. Ainda assim, o time albiceleste conseguiu o seu lugar no pódio com vitória por 2 a 1, neste sábado (6), em jogo realizado na Arena Corinthians. O duelo ainda teve as expulsões de Messi e Medel ainda no primeiro tempo.

Em campo, a Argentina teve as melhores chances durante o primeiro tempo. Aos seis minutos, Agüero chutou para perto da meta adversária. Já aos 11, o time albiceleste abriu o placar com uma cobrança de falta de Messi e que terminou com a finalização de Agüero.

Os argentinos mantiveram o domínio e apareceram aos 19 minutos. Messi recebeu a bola na entrada da área e mandou o chute para a defesa do goleiro Arias.

Aos 21, a Argentina ampliou. Lo Celso tocou para Dybala, que domínou e chutou por cima do goleiro, aumentando a vantagem dos argentinos na partida.

O jogo seguiu ntenso na Arena Corinthians, e os jogadores de ambos os times se estranharam. Após uma falta cobrada rapidamente por Messi, o chileno Vidal foi cobrar do árbitro, iniciando a confusão. O meia chileno chegou a encarar Dybala, dando um tapinha no argentino. Por fim, Vidal acabou levando o amarelo.

Depois, mais confusão, dessa vez entre Messi e Medel. Os dois se estranharam e acabaram expulsos pelo árbitro.

Messi acabou expulso durante o primeiro tempo (Foto: Gaspar Nóbrega/CA2019)

 

O Chile havia aumentado a presença na posse de bola durante a reta final da primeira etapa. No segundo tempo, o VAR confirmou um pênalti após falta de Lo Celso em Aránguiz. No chute, Vidal descontou para a equipe roja.

Aos 14, Junior Fernandes apareceu para o Chile em chute defendido pro Armani. Já aos 26, Aránguiz lançou para Vargas, que arriscou para nova defesa do goleiro argentino. A Argentina respondeu aos 31, quando Agüero tentou driblar Arias, mas acabou sendo parado pelo guarda-redes adversário. 

Na reta final, o Chile ainda buscou um gás para tentar marcar o gol de empate. Os argentinos conseguiram manter a vantagem no placar e garantiram o terceiro lugar na Copa América.

O campeão da disputa será conhecido neste domingo (7), a partir das 17 horas, na partida entre Brasil e Peru, no Maracanã. 

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 CHILE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Pezzella, Paredes, Foyth e Tagliafico (ARG); Beausejour, Vidal, Pulgar (CHL)

Cartões vermelhos: Messi (Argentina); Medel (Chile)

Gols: Agüero e Dybala (ARG); Vidal (CHL)

ARGENTINA: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso (Funes Mori);  Messi, Agüero (Suárez) e Dybala (Di María). Técnico: Lionel Scaloni

CHILE: Arias; Medel, Paulo Díaz e Jara (Maripán); Isla, Pulgar, Aránguiz (Castillo), Vidal e Beausejour; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Júnior Fernandes). Técnico: Reinaldo Rueda

Últimas de Esportes