O Repórter

Argentina vence a Venezuela e vai enfrentar o Brasil na Copa América

Por Rafael Max
28 de junho de 2019 às 17:58
Atualizada em 28 de junho de 2019 às 18:06
Compartilhe a notícia:
Fotos: João Gama / OReporter.com
Lautaro Martinez fez o primeiro gol e foi escolhido o craque do jogo
Lautaro Martinez fez o primeiro gol e foi escolhido o craque do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - Teremos Brasil e Argentina na Copa América. Nesta sexta-feira (28), a equipe albiceleste jogou no Maracanã e derrotou a Venezuela por 2 a 0, garantindo a vaga na semifinal da competição. Lautaro Martínez e Lo Celso fizeram os gols da partida.

Confira a galeria de fotos da partida

Em campo, a Argentina apareceu aos dois minutos. Lautaro Martínez recebeu o lançamento, e Aguero ficou com a redonda em chute desviado pelo goleiro Fariñez. Aos seis, o camisa 22 tentou uma cabeçada após cobrança de escanteio.

Quando o trio  ofensivo argentino ficou ainda mais à vontade, o gol veio. Aos nove, Messi cobrou escanteio, Aguero chutou, e Lautaro Martínez completou de letra, abrindo o placar no Maracanã.

A Venezuela tentou aumentar a presença na área adversária após ficar em desvantagem no placar. O time vinotinto também abusava das faltas e já estava com dois cartões amarelos quando a partida nem havia chegado aos 20 minutos.

E o futebol da Venezuela ficou baseado na marcação e nas tentativas de recuperar a posse de bola, buscando frustrar as jogadas ofensivas do adversário. Assim, o jogo seguiu sem muitas emoções. Restava à parte brasileira da torcida presente gritar "olé" a cada toque de bola da Venezuela.

Chance razoável de gol veio aos 36. Messi lançou a bola em cobrança de falta, e Pezzella cabeceou a bola para fora, sem tanto perigo ao goleiro venezuelano.

Aos 39, foi a vez da Venezuela. Machis cobrou escanteio, e Chancellor meteu a cabeçada, colocando a bola para perto da meta adversária. Por fim, a Argentina tentou procurar o segundo gol nos minutos finais, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

A Argentina voltou a campo buscando o segundo gol. A primeira chance veio em cobrança de falta de Paredes desviada pelo goleiro. Aos dois minutos, Lautaro surgiu livre na área, mas mandou a bola para fora.

Os venezuelanos buscavam sair com a bola ao ataque, mas faltava criatividade para conseguir boas jogadas ofensivas. Por outro lado, a equipe vinotinto frustrava o avanço argentino, apertando a marcação para cima dos adversários.

A segunda etapa seguiu truncada, com a Venezuela tentando levar a bola para o ataque com dificuldade. Aos 25, enfim, um lance de perigo quando Rincon entregou a bola para Hernández provocando a defesa do goleiro Armani. 

A Argentina tentou dar a resposta aos 28, quando Di María tentou encontrar Agüero, mas a bola ficou com o guarda-redes venezuelano. 

No minuto seguinte, veio o gol. Agüero chutou, o goleiro venezuelano largou, e Lo Celso aproveitou para marcar.

Os venezuelanos tentaram uma reação após o gol adversário. Aos 37, Rondón veio em cobrança de falta, mas a bola foi desviada para fora. A equipe vinotinto ainda contava com a movimentação de Soteldo, jogador do Santos, que entrou no decorrer da segunda etapa.

Aos 41, a Argentina voltou ao ataque com jogada de Dybala - que acabara de entrar na vaga de Agüero - para a finalização de Dí María. A bola, porém, ficou fácil para o goleiro. Por fim os argentinos apenas trabalharam para frustrar as últimas tentativas dos venezuelanos para levarem a classificação.

Próximo jogo

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 0 X 2 ARGENTINA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Jhon Leon (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Rincon, Herrera, Rondón e Soteldo (VEN); Martínez e Acuña (ARG)

Gols: Lautaro Martínez, Lo Celso (ARG)

VENEZUELA: Fariñez; Rosales, Chancellor e Hernández; Junior Moreno, Machís (Josef Martínez), Luis del Pino (Soteldo), Tomás Rincón; Rosales (Seijas) e Murillo; Salomón Rondón. Técnico: Rafael Dudamel

ARGENTINA: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña (Lo Celso); Messi, Agüero (Dybala) e Lautaro Martínez (Di María). Técnico: Lionel Scaloni

Últimas de Esportes