O Repórter

Botafogo leva gol no fim e perde para o São Paulo no Nilton Santos

Por Rafael Max
21 de setembro de 2019 às 13:15
Atualizada em 21 de setembro de 2019 às 20:55
Compartilhe a notícia:
Victor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o São Paulo em casa
O Botafogo perdeu para o São Paulo em casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo segurava um empate contra o São Paulo no estádio Nilton Santos, mas acabou vacilando no fim e teve que sair de campo com a derrota. Neste sábado (21), a equipe alvinegra perdeu para o Tricolor Paulista por 2 a 1, pela abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em capo, o São Paulo foi ao ataque nos primeiros momentos da partida. Aos sete minutos, Reinaldo mandou o cruzamento, Pablo fez o desvio, e Tchê Tchê mandou por cima do gol. Enquanto isso, o Botafogo teve dificuldades em sair ao ataque, aparecendo pela primeira vez com perigo aos 21, quando Gustavo Bochecha finalizou para a defesa de Volpi. Outra tentativa do alvinegro veio aos 22, novamente com o volante arriscando para cima do goleiro são-paulino.

Aos 24, foi a vez do São Paulo dar trabalho ao goleiro alvinegro. O responsável foi Tchê Tchê, que recebeu de Daniel Alves e chutou para a defesa de Gatito Fernández. 

O jogo se arrastou com as duas equipes tendo dificuldades em conseguir boas jogadas ofensivas, mas a rede logo balançou quando o São Paulo conseguiu partir para cima.  Aos 36, Hernanes recebeu a bola de Toró, passou pela defesa e finalizou com um chute cruzado.

Aos 39, o Tricolor Paulista ainda tentou fazer o segundo. Após cobrança de escanteio de Hernanes, Pablo subiu e mandou a cabeçada, batendo na trave.

O Botafogo voltou a pressionar durante a reta final do primeiro tempo e conseguiu igualar. Aos 42, João Paulo recebeu a bola de Bochecha, passou por Juanfrán e mandou o chute, vencendo o goleiro Tiago Volpi.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou a dar trabalho. Aos quatro, Daniel Alves chutou de fora da área e provocou a defesa de Gatito Fernández. O Botafogo, por sua vez, tentava trocar passes no campo ofensivo e conseguiu fazer alguma coisa aos 11, quando Marcinho chutou de fora da área para Volpi defender. 

Recém chegado ao gol na vaga de Everton, Antony apareceu aos 15 após receber a bola de Daniel Alves e chutar para perto do gol de Gatito Fernández. Daniel também tentou aos 19, com chute que passou por cima da meta. A pressão são-paulina continuou e, aos 21, Reinaldo chutou forte e ficou próximo de deixar a sua marca na partida. 

O Botafogo passou a segurar o empate de todas as formas, enquanto o São Paulo buscava avançar ao ataque. A equipe alvinegra ainda buscava dar algum gás ao ataque, apostando nas peças que tinha. Assim, Rodrigo Pimpão veio na vaga de Victor Rangel.

Aos 42, o Botafogo teve grande chance para virar o jogo. Após cruzamento, Pimpão mandou de primeira, mas o chute não foi bom, e o goleiro Volpi fez a defesa.

Já o São Paulo manteve a pressão e acabou com a vitória. Aos 46, Daniel Alves cruzou, Arboleda desviou, e Pablo mandou para o gol. Vitória para o Tricolor Paulista.

Tabela

O Botafogo tem 27 pontos e é o décimo colocado, mas pode perder a posição para o Athletico Paranaense. O São Paulo tem 35 e chegou ao G-4, aguardando a conclusão da rodada para saber em qual posição ficará neste fim de semana.

Na próxima quarta-feira, dia 25, o Botafogo encara o Bahia, na Fonte Nova. Já o São Paulo duela contra o Goiás, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Cícero, Fernando e Luiz Fernando (BOT); Hernanes (SAO)

GOLS: João Paulo (BOT); Hernanes e Pablo (SAO)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Leo Valencia), Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando (Alan Santos); Victor Rangel (Rodrigo Pimpão). Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Igor Gomes), Tchê Tchê, Hernanes (Everton) e Daniel Alves; Pablo e Toró (Antony). Técnico: Cuca

Últimas de Esportes