O Repórter

Botafogo não sai do zero contra o Cruzeiro no Mineirão

Por Rafael Max
14 de julho de 2019 às 18:31
Atualizada em 15 de julho de 2019 às 01:47
Compartilhe a notícia:
Vinnicius Silva/Cruzeiro

RIO (OREPORTER.COM) - Em um jogo tecnicamente fraco, o Botafogo ficou no 0 a 0 contra o Cruzeiro neste domingo (14), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o retorno do clube alvinegro à disputa após a pausa para a Copa América.

Com a bola rolando, Eduardo Barroca teve que fazer uma alteração prematura. Ainda na primeira etapa, Luiz fernando sentiu dores e teve que ser substituído por Rodrigo Pimpão.

A partida demorou para engrenar. O Cruzeiro teve grande chance aos 27 minutos, mas David errou na hora de chutar quando recebeu o lançamento de Thiago Neves. Sorte do goleiro Gatito Fernández, que ficou com a bola.

O time azul também teve que trocar ainda na primeira etapa após Ariel Cabral ficar desorientado após dividida com Erik. Assim, Fred veio a campo para completar a parte ofensiva da equipe.

Aos 39, Dedé chutou por cima do gol. O zagueiro do Cruzeiro ainda reclamou que houve um pênalti no lance, mas o árbitro consultou o VAR e nada foi assinalado.

Os donos da casa ainda tiveram mais uma chance aos 43, quando Pedro Rocha partiu em velocidade e chutou para perto do gol de Gatito.

Na etapa complementar, o Botafogo buscou arriscar mais. Aos oito, Bochecha tentou de fora da área, e a redonda passou perto da meta de Fábio. 

Depois, a segunda etapa ficou ainda mais carente de bons lances. Sassá veio a campo pelo lado do Cruzeiro, enquanto Victor Rangel estreou no Botafogo. Lance de perigo só aos 38, quando Alex Santana carregou a bola, entregou para Pimpão, que chutou para fora. 

O Botafogo se animou e partiu ao ataque nos minutos finais. No entanto, o Cruzeiro impediu novas investidas do adversário e conseguiu segurar o empate.

Tabela

Com 16 pontos, o Botafogo aparece em sexto lugar na tabela. Por sua vez, o Cruzeiro tem nove e está na 16ª colocação.

No próximo domingo (21), o Botafogo encara o Santos. Já o Cruzeiro joga no sábado, contra o Bahia.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Fred); Jadson, Thiago Neves (Mauricio) e David; Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel), Diego Souza, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão). Técnico: Eduardo Barroca.

Últimas de Esportes