O Repórter

Brasil começa a marcar presença na Universíade de Nápoles

Por Redação...
01 de julho de 2019 às 00:45
Atualizada em 01 de julho de 2019 às 01:39
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Bandeira brasileira foi hasteada em Nápoles
Bandeira brasileira foi hasteada em Nápoles

NÁPOLES, ITA (OREPORTER.COM) - A delegação brasileira começou a marcar presença neste domingo (30) para a Universíade de Verão, evento poliesportivo que acontece em Nápoles, na Itália. O país participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Porto de Nápoles, formalizando a entrada na Vila dos Atletas.

O evento acontece conforme as delegações chegam na cidade-sede e junta cinco países por cerimônia. Além do Brasil estavam presentes África do Sul, Austrália, Croácia e França.

Após a entrada das delegações, um grupo de dança se apresentou ao som da música oficial da competição e, em seguida, os participantes entregaram e receberam presentes da prefeita da Vila, a atleta olímpica Manuela Di Centa.

Para finalizar, as bandeiras foram hasteadas em grupo ao som do hino da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário).

“É uma tradição nos Jogos Olímpicos e na Universíade. Foi uma cerimônia bonita, um momento marcante onde, de fato, o Brasil passou a estar presente oficialmente nos jogos. A cerimônia foi interessante porque temos um cenário diferente, que é o Porto de Nápoles e compartilhamos a cerimônia com países que temos parceria, com delegações do tamanho da nossa”, conta Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O Brasil estreia na competição no dia 2 de julho com seleção feminina universitária de futebol. As meninas enfrentam a Irlanda, às 21h (horário de Brasília).

Últimas de Esportes