O Repórter

Brasil se despede da Copa do Mundo Feminina de Vôlei com vitória sobre a Rússia

Por Redação...
29 de setembro de 2019 às 06:00
Atualizada em 29 de setembro de 2019 às 10:59
Compartilhe a notícia:
Divulgação/FIVB

OSAKA, JAP (OREPORTER.COM) - Terminou neste domingo (29) a participação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Vôlei. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a Rússia por 3 sets a 1 (28/26, 25/20, 21/25 e 25/19), terminando em quarto lugar (sete vitórias e quatro derrotas). A China ficou com o título, tendo vencido todas as partidas.

Na última rodada, o Brasil jogou com Macris, Lorenne, Amanda, Gabi, Mara e Fabiana, com Camila Brait de líbero. Entraram durante o jogo Roberta, Sheilla, Drussyla e Bia.

“Tivemos altos e baixos na Copa do Mundo contra times que poderíamos ter jogado melhor. Também tiramos algumas coisas boas da nossa participação como o parâmetro dos times e como eles estão jogando. Analisamos a velocidade, a defesa, o bloqueio e todos os fundamentos. Também conseguimos vitórias contra adversários que vamos cruzar nos Jogos Olímpicos o que é positivo. Aprendemos e vamos seguir nossa preparação para Tóquio”, disse o treinador brasileiro.

A oposta Lorenne  fez 21 pontos e foi a destaque do Brasil em quadra. A ponteira Amanda fez 17 e também teve boa atuação. Pelo lado da Rússia, a oposta Goncharova marcou 21 vezes.

“Foi um ano intenso e sabíamos que essa competição seria muito difícil. Foram 11 jogos em 15 dias e terminarmos a Copa do Mundo com vitória sobre a Rússia. Elas vêm jogando muito bem tanto que ficaram com medalha de bronze. Jogamos com atitude e encerramos a competição da melhor maneira possível. Esse resultado foi importante porque garantimos o quarto lugar”, disse Gabi, que fez 11 pontos.

Últimas de Esportes