Domingo, 13 de Outubro de 2019

O Repórter

Chile começa a Copa América com goleada sobre o Japão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de junho de 2019 às 22:30
Gaspar Nobrega/CA2019
O Chile venceu no Morumbi

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - A Copa América começou para o Chile com goleada. Nesta segunda-feira (17), a equipe roja derrotou o Japão por 4 a 0, no Morumbi, fechando a primeira rodada da competição. Os dois times integram o grupo C.

Em campo, os japoneses até aparecem no começo da partida com finalizações de Kubo e Nakajima. Depois, o Chile passou a dominar, principalmente nas tentativas de Vargas e Sánchez. 

O primeiro gol veio aos 40 minutos de bola rolando. Aránguiz mateu a bola na área e deixou com Pulgar, que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Osako.

Na reta final da primeira etapa, o Japão tentou reagir com um chute de Ueda. O Chile ainda teve uma cabeçada de Sánchez antes do apito do intervalo.

Os chilenos voltaram para a segunda etapa com força total e logo marcaram o segundo gol. Aos oito, Vidal tocou para Vargas, que ainda fez uma tabela com Isla antes de chutar e ampliar a vantagem na partida.

A desvantagem não desanimava o Japão, que voltou a pressionar com Kubo e Ueda. Quem finalizava melhor, porém, era o Chile, que marcou aos 36 minutos com cruzamento de Aránguiz para a finalização de Sánchez. Aos 37, Vargas encobriu o goleiro e fechou o placar.

Com a vitória, o Chile está empatado com o Uruguai na liderança do grupo C - ambos têm três pontos. O Japão está com nennhum ponto, junto com o Equador.

Nesta quinta-feira (20), o Uruguai encara o Japão, na Arena do Grêmio. No dia seguinte, na Fonte Nova, o Chile mede forças com o Equador.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: