Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Com VAR e longa espera, Flamengo arranca o empate contra o Corinthians

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 21 de julho de 2019 às 18:12
Alexandre Vidal/Flamengo
Corinthians e Flamengo ficaram no empate

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo foi ao Itaquerão e saiu de lá com o empate diante do Corinthians por 1 a 1, neste domingo (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que deu o empate veio após seis minutos de longa paralisação até que o árbitro Leandro Vuaden confirmasse o gol marcado por Gabriel Barbosa.

A equipe rubro-negra entrou em campo pressionada, pois chegava de uma eliminação na Copa do Brasil. Precisando da vitória para não decepcionar ainda mais os torcedores, o Flamengo partiu para cima desde os primeiros minutos, embora tenha demorado para impressionar. Já o Corinthians teve primeira grande chance aos dez minutos, com chute de Pedrinho para a defesa de Diego Alves.

O Flamengo teve o domínio na posse de bola e deu trabalho ao time adversário, que quase se atrapalhou ao tentar parar o atacante Gabriel Barbosa. O rubro-negro ainda apareceu aos 23, quando Diego cabeceou para fora.

No minuto seguinte, o Corinthians respondeu. Após cobrança de escanteio, Pedrinho meteu a cabeceçada e obrigou o goleiro Diego Alves a trabalhar. O Timão ganhou um novo escanteio, mas Gil cabeceou sem muito perigo.

O Flamengo tocava a bola, enquanto o Corinthians se fechava. Ainda asism, o Timão conseguia chegar ao ataque e, aos 43, Manoel surgiu com uma cabeçada após escanteio. A bola passou por cima da trave adversária. Sem outras chances, o placar ficou zerado no primeiro tempo.

A etapa complementar teve pênalti para o Corinthians. Aos 12 minutos, Berrío fez falta em Vagner Love e ainda levou o amarelo. Na cobrança, Clayson colocou o Timão na frente.

Em desvantagem, o Flamengo sofreu para arranjar alguma coisa diante do Corinthians, que apenas trabalhava pela manutenção do resultado. Jorge Jesus tentou deixar o time mais ofensivo e colocou Bruno Henrique na vaga de CUéllar, mas pouco adiantou. Depois, foi a vez de Lincoln surgir na vaga de Gerson.

O Flamengo tentou a reação aos 36, mas Bruno Henrique deu uma furada quando estava próximo do gol. Aos 39, Gabriel Barbosa aproveitou um rebote de Rodrigo Caio e marcou, mas a arbitragem assinalou um impedimento.

Foi a partir desse lance anulado que a situação do Flamengo mudou. O VAR começou a analisar o lance, após seis minutos de espera, o gol foi validado. 

Na reta final, Berrío foi expulso ao fazer uma falta em Sornoza e levar o segundo cartão amarelo. O Corinthians ainda teve chances com Love e Everaldo, mas não conseguiu passar à frente. Assim, o empate permaneceu em Itaquera.

Tabela

O Flamengo tem 21 pontos e está em terceiro lugar na tabela, com cinco a menos que os líderes Palmeiras e Santos. O Corinthians, por sua vez, tem 16 e aparece em oitavo lugar.

No próximo domingo (28), o Flamengo encara o Botafogom enquanto que o Corinthians fará visita ao Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernadi e José Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Bins (RS)
Cartões amarelos: Clayson (COR); Rodrigo Caio, Berrío, Diego, Rodinei (FLA)
Cartão vermelho: Berrío (FLA)

Gols: Clayson (COR) e Gabriel Barbosa (FLA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Boselli) e Clayson (Everaldo); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique), Willian Arão, Diego e Gerson (Lincoln); Vitinho (Berrío) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: