Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

De volta ao Brasil, Rafinha diz que jogar pelo Flamengo foi uma escolha

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de junho de 2019 às 20:30
Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha chegou ao Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O lateral Rafinha chegou ao Flamengo nesta terça-feira (25), sendo apresentado no CT do clube. O atleta volta ao futebol brasileiro após 14 anos, desde que deixou o Coritiba em 2005. Desde então, o jogador passou por Schalke 04, Genoa e Bayern de Munique, onde venceu a Liga dos Campeões da Europa em 2013.

Aos 33 anos, Rafinha disse que está em um momento da carreira em que pode escolher novos desafios. Por isso, a decisão de retornar ao futebol brasileiro e jogar no Flamengo.

"Eu escolhi o Flamengo. Cheguei a um momento da carreira que posso fazer isso. É um clube grandíssimo, uma nação. E é o desafio que eu quero encarar", disse.

Rafinha disse que a cobrança por títulos é normal e que já está preparado para corresponder aos anseios da torcida. "A cobrança é grande e tem que ser. Já não sou mais menino e estou preparado", afirmou.

O lateral também falou do elenco e do novo técnico, o português Jorge Jesus. Rafinha fez questão de elogiar o elenco rubro-negro.

O Jorge Jesus conhecia da Europa, onde é muito respeitado.O Flamengo tem grandes jogadores, com muita qualidade. Chego para trazer mais coisa boa, experiência do futebol europeu e mostrar coisas novas do que vivi. Essa troca é válida", destacou.

A próxima partida do Flamengo será no dia 10 de julho, contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: