Quinta, 20 de Junho de 2019

O Repórter

Erik marca, e Botafogo larga na frente contra o Sol de América na Sul-Americana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 22 de maio de 2019 às 21:30
Reprodução/@copasudamericana
O Botafogo venceu o Sol de America fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo começou a segunda fase da Copa Sul-Americana com vitória. Nesta quarta-feira (22), fora de casa, a equipe alvinegra derrotou o Sol de América, do Paraguai, por 1 a 0, fora de casa, e agora só precisa de um empate para avançar para as oitavas de final. Quem se destacou foi Erik, autor do gol da partida e artilheiro da competição - são quatro gols em três jogos disputados.

Em campo, o alvinegro encarou um time duro de derrotar. A equipe alvinegra segurou a posse de bola, mas teve dificuldades em sair ao ataque. Enquanto isso, o time paraguaio chegou a dar sustos à torcida alvinegra. Foi o que aconteceu aos 19 minutos, quando os donos da casa conseguiram um pênalti. Para a sorte do Botafogo, Clar mandou a bola para o travessão.

Mas o Sol de América seguia empolgado na partida. A equipe paraguaia partiu ao aataque no minuto 25, com Ruiz Diaz mandando um chute na área. Gatito Fernandez fez a defesa e evitou o gol dos mandantes.

Aos 31, o Sol de America ficou com um jogador a menos após Pardo rececer o segundo cartão amarelo e ser expulso depois de uma falta em Fernando. O Botafogo foi só aparecer efetivamente na ofensiva aos 47 minutos, após Cícero deixar Diego Souza na cara do gol. O atacante chutou, mas o goleiro Escobar fez a defesa.

Na segunda etapa, o Botafogo tentou aproveitar a vantagem no número de jogadores. Uma grande chance surgiu aos 10 minutos, com jogada iniciada em cruzamento de Erik. Diego Souza cabeceou, mas a zaga desviou. Por fim, Alex Santana meteu um voleio, que foi para fora.

O Botafogo foi todo ao ataque, enquanto o Sol de America diminuía os espaços. Barroca mudou o time, colocando Luiz Fernando e Gustavo Bochecha nas vagas de Cícero e João Paulo. A equipe alvinegra seguiu no sofrimento em busca de uma chance para atacar, mas o gol logo surgiu quando a oportunidade surgiu. Aos 27, Erik aproveitou um cruzamento e mandou de voleio para abrir o placar.

Aos 36, o Botafogo teve chance de ampliar. Após cruzamento, Diego Souza mandou o chute, mas a bola bateu na zaga e foi para fora.

Na reta final, o alvinegro ficou com um a menos após a expulsão de Jean. O jogador havia acabado de entrar em campo, mas saiu da partida após falta dura em Villagra. Com os dois times tendo o mesmo número de atletas, o Sol de América ensaiou uma pressão na reta final. No entanto, a vitória ficou com o Botafogo.

A equipe carioca conseguiu a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para a quarta-feira quem vem (29), no Nilton Santos. O Botafogo volta a jogar neste sábado (25), contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SOL DE AMÉRICA-PAR 0 X 1 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Lucas Germanotta (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Cartões amarelos: Pardo, Villalba (SOL); Fernando, Cícero (BOT)
Cartão vermelho: Pardo (SOL); Jean (BOT)

GOL: Erik (BOT)

SOL DE AMÉRICA: Escobar, Velázquez (Acuña), Portillo, Villalba e Walter Clar; Edgar Ferreira, Fredes (Richard Franco), Jourdan e Ruiz Díaz (Otazú) ; Pardo e Villagra. Técnico: Javier Sanguinetti

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero (Gustavo Bochecha), Leo Valencia (Jean)e João Paulo (Luiz Fernando); Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

 


 

Veja o gol da vitória do Botafogo:

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: