O Repórter

Flamengo para na defesa do São Paulo e fica no 0 a 0 no Maracanã

Por Rafael Max
28 de setembro de 2019 às 21:17
Atualizada em 02 de outubro de 2019 às 10:09
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo e Sâo Paulo jogaram no Maracanã
Flamengo e Sâo Paulo jogaram no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - Quem foi ao Maracanã esperando mais um show de Gabigol e companhia acabou se decepcionando. O Flamengo abriu a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, que veio ao Maracanã pressionado em busca de um bom resultado. A equipe rubro-negra sofreu e parou na defesa adversária, ficando no 0 a 0 neste sábado (28). Apesar do resultado, a equipe carioca tem mais uma rodada garantida na liderança da disputa.

Em campo, Jorge Jesus optou por deixar alguns titulares habituais no banco. Assim, Rafinha, Filipe Luís e Gerson foram poupados no primeiro tempo. Ainda assim, não prejudicou o futebol do rubro-negro, que segurou a posse de bola e foi para a ofensiva desde os primeiros minutos. O que faltou, no entanto, foram os gols.

Aos seis minutos, a primeira boa chegada do Flamengo. Everton Ribeiro tocou para Renê, que mandou a bola para o gol. O goleiro Tiago Volpi desviou e evitou o perigo.

Instantes depois, forte pressão do rubro-negro. Gabigol desviou de cabeça, a bola bateu na vaga, e Willian Arão chegou chutando. Bruno Alves tirou a redonda bem perto da linha e evitou que o Flamengo abrisse o placar.

A equipe carioca continuou segurando a bola, dando poucas chances para o São Paulo conduzir a redonda ao ataque. Arão tentou aos 17 quando fez uma cabeçada, provocando a defesa de Volpi. 

O São Paulo permaneceu boa parte do jogo fechando os espaços diante do Flamengo. A equipe tricolor apareceu no ataque aos 26, quando Daniel Alves recebeu de Reinaldo e chutou para o gol. Para a decepção do jogador, o lance já havia sido anulado pela arbitragem.

Depois, o Flamengo continuou dando trabalho aos defensores do São Paulo. Aos 37, Gabigol recebeu de Arrascaeta e procurou Bruno Henrique, mas Arboleda chegou em cima e frustrou a jogada. A equipe rubro-negra continuo atacando, sem encontrar muitos espaços. O São Paulo ainda arriscou nos acréscimos, aos 46, quando Tchê Tchê arriscou em um chute que acabou desviado pelo adversário.

Na etapa complementar, Rafinha e Gerson entraram em campo pelo Flamengo. O rubro-negro seguiu na ofensiva e apareceu aos oito, com chute forte de Bruno Henrique defendido por Volpi. Aos 13, Gerson recebeu de Gabigol e chutou mal, dando nova defesa para o goleiro são-paulino. Dois minutos depois, Everton Ribeiro chutou rasteiro para o guarda-redes tricolor ficar com a bola.

Tiago Volpi continuou a frustrar as tentativas do Flamengo. Aos 20, o goleiro defendeu a tentativa de Rafinha. Instantes depois, foi a vez de Gerson parar no arqueiro tricolor. Do outro lado, Antony tentou aos 21, mas parou no goleiro Diego Alves.

Aos 28, o Flamengo chegou a marcar. Bruno Henrique recebeu de Gabigol e marcou, mas o seu companheiro de ataque estava em posição de impedimento. 

Depois, Filipe Luis veio a campo na vaga de Renê. O Flamengo ainda continuou trabalhando nos 15 minutos finais da partida, mas o São Paulo seguiu sem dar espaços até o fim. Assim, o 0 a 0 se manteve no Maracanã.

Tabela

Com 49 pontos, o Flamengo tem mais uma rodada garantida na liderança do Brasileiro. Entretanto, o Palmeiras, que joga no domingo (28) contra o Internacional, pode chegar a 48 em caso de vitória.

Já o São Paulo chegou a 36 pontos e está em quinto lugar. Foi a primeira partida do Tricolor Paulista sob o comando de Fernando Diniz.

Nesta quarta-feira (2), o Flamengo tem desafio contra o Grêmio, na Arena, pela semifinal da Taça Libertadores. Pelo Brasileirão, o rubro-negro volta a jogar no domingo que vem, dia 6, na Arena Condá, contra a Chapecoense. O São Paulo tem jogo no mesmo dia, contra o Fortaleza, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Rafinha, Everton Ribeiro e Gabriel (FLA); Reinaldo, Hernanes, Liziero e Pablo (SAO)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê (Filipe Luis); Willian Arão, Piris da Motta (Gerson) e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno), Luan, Hernanes (Hudson) e Daniel Alves; Antony (Liziero) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Últimas de Esportes