Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Flamengo vence o CSA em Brasília; Botafogo perde para o Grêmio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de junho de 2019 às 00:22
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabriel Barbosa garantiu a vitória do Flamengo

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - Na última partida antes da parada para a Copa América, o Flamengo derrotou o CSA por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o time alagoano - mandante do jogo - transferiu o mando de campo para a capital federal.

A equipe rubro-negra foi melhor em praticamente todo o jogo. O time da Gávea teve mais posse de bola, enquanto o CSA buscava a postura defensiva. Assim, os mandantes da partida impuseram dificuldades ao Flamengo.

Na primeira etapa, o momento mais polêmico foi aos 33 minutos, quando Apodi chutou forte e a bola bateu no braço de Willian Arão. O CSA pediu o VAR, e o árbitor precisou de cinco minutos para não dar o pênalti para o time alagoano.

O CSA não resistiu na segunda etapa. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Vitinho, que deu o toque final para abrir o placar no Mané Garrincha.

Aos 31, mais um do rubro-negro. Willian Arão recebeu de Everton Ribeiro e fez o chute para a defesa do goleiro Jordi. O rebote veio, e Gabriel Barbosa deu um toque de cabeça para o gol vazio.

O Flamengo subiu para 17 pontos e aparece momentaneamente na terceira posição, com 17 pontos. O CSA tem seis e aparece em penúltimo lugar.

A próxima partida do Flamengo está marcada para 14 de julho, contra o Goiás. Já o CSA encara o Corinthians.

Botafogo perde para o Grêmio

No Nilton Santos, o Botafogo perdeu para o Grêmio por 1 a 0. O resultado impediu que o alvinegro continuasse dentro dos quatro primeiros colocados na tabela.

Em campo, o Botafogo até que segurou a pressão vinda de Diego Tardelli. O goleiro Diego Cavalieri fez uma defesa aos dois minutos após finalização do atacante gremista. Já no decorrer da etapa inicial, o Botafogo não chegou a levar perigo mesmo depois de conseguir ficar mais com a bola.

O Grêmio conseguiu marcar aos 35 da segunda etapa. Com uma cobrança de falta, Jean Pyerre decretou a vitória para o Tricolor Gaúcho.

Com 15 pontos, o Botafogo é o sexto colocado, enquanto o Grêmio subiu para 11 e está na 11ª colocação.

No dia 14 de julho, o Botafogo encara o Cruzeiro. Por sua vez, o Grêmio medirá forças contra o Vasco.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: