O Repórter

Flamengo vence o Cruzeiro fora de casa e segue líder do Brasileirão

Por Rafael Max
21 de setembro de 2019 às 19:09
Atualizada em 21 de setembro de 2019 às 20:56
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabriel fez o primeiro gol do Flamengo na partida
Gabriel fez o primeiro gol do Flamengo na partida

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pela 20ª rodada. A equipe rubro-negra saiu na frente com Gabigol, mas Thiago Neves empatou em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Arrascaeta fez para o time carioca e decretou o placar da partida. O resultado manteve a equipe da Gávea com uma vantagem segura sobre os concorrentes Palmeiras e Santos, enquanto que a Raposa permanece na zona de rebaixamento.

A rede balançou pouco tempo depois de a bola rolar no Mineirão. Aos seis minutos, Gerson cruzou para Gabriel, que cabeceou e abriu o placar no Mineirão. Foi o 17º gol do atacante, que segue disparado como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ainda houve uma verificação do VAR sobre uma possível falta, mas nada foi assinalado.

Com a desvantagem, o Cruzeiro teve que tentar reagir. Aos 13, o time azul tentou com chute de fora da área de Ederson, mas a redonda foi para fora. A equipe mineira trocava passes, mas tinha dificuldades para avançar. Os donos da casa voltaram ao ataque no minuto 24, quando Pedro Rocha chutou de fora da área, deixando a bola bem perto da meta adversária.

Aos 35, o Cruzeiro conseguiu um pênalti. Foi quando Pedro Rocha sofreu uma falta de Rodrigo Caio dentro da área. Thiago Neves foi para o chute e deixou tudo igual no Mineirão.

O gol fez o Flamengo voltar a se movimentar ao ataque. No entanto, o rubro-negro não conseguiu chances para voltar à frente no restante da primeira etapa. Com isso, o tempo inicial ficou no 1 a 1.

Na segunda etapa, o Cruzeiro apareceu aos cinco minutos em chute rasteiro de Pedro Rocha, que acabou defendido pelo goleiro Diego Alves. O Flamengo respondeu logo depois, quando Gabriel chutou para a defesa de Fábio. Aos seis, Ezequiel veio pelo Cruzeiro, acertando a trave.

O Flamengo seguiu pressionando em busca do gol que o colocaria na frente. Aos 13, Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou em cima de Fábio. O time rubro-negro teve mais sorte aos 21, quando Willian Arão cruzou para Arrascaeta mandar de primeira para o gol: 2 a 1 para o Flamengo.

A equipe carioca ainda teve chance de marcar o terceiro. Aos 30, Filipe Luís cruzou rasteiro para Gabriel, que chutou para a defesa de Fábio. Já aos 37, Arrascaeta meteu uma caneta do zagueiro Cacá, encarou o goleiro Fábio, mas mandou por cima do gol. O Cruzeiro ainda teve oportunidade de empatar aos 43, com cabeçada de David para fora. Assim, a vitória ficou garantida para o Flamengo, que segue líder do Brasileirão.

Tabela

O Flamengo agora tem 45 pontos, seguindo na ponta da tabela. O segundo colocado é o Palmeiras, que tem 39 e joga neste domingo contra o Fortaleza. Por sua vez, o Cruzeiro tem 18 e está em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira (25), o Cruzeiro enfrenta o Ceará, no Castelão. No mesmo dia, no Maracanã, o Flamengo duela contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Orejuela e Fred (CRU); Bruno Henrique e Rafinha (FLA)

GOLS: Thiago Neves (CRU); Gabriel e Arrascaeta (FLA)

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho e Thiago Neves (Ezequiel); Pedro Rocha (Fred) e David. Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Píris da Motta), Bruno Henrique (Berrío) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes