O Repórter

Fluminense deixa a crise de lado, vence o Grêmio no Maracanã e segue fora do Z-4

Por Rafael Max
29 de setembro de 2019 às 18:20
Atualizada em 02 de outubro de 2019 às 10:10
Compartilhe a notícia:
Mailson Santana/Fluminense
Caio Henrique e João Pedro comemoram o gol do Fluminense
Caio Henrique e João Pedro comemoram o gol do Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - No primeiro jogo sem o técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense resolveu espantar a crise e venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (29),  no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe adversária estar jogando com uma formação reserva por causa da Libertadores da América, o resultado dá fôlego ao Tricolor das Laranjeiras, que luta contra o rebaixamento.

A equipe carioca precisou de seis minutos para abrir o placar. Yony recebeu a bola de Daniel e cruzxou para Nenê, que chutou de primeira e colocou o Fluminense na frente. 

O Grênio reagiu pouco tempo depois, mas parou no goleiro adversário. Thaciano aproveitou erro de Ganso e ficou com a bola, mas  o forte chute que o jogador gremista deu não foi o suficiente para passar por Muriel, que conseguiu fazer a defesa.

A equipe gaúcha tinha dificuldades de sair para o jogo, errando passes e facilitando que o Fluminense segurasse o resultado. O Tricolor Gaúcho voltou ao ataque no minuto 20, quando André recebeu de Pepê e acabou isolando a redonda. Já aos 25, foi a vez de Thaciano mandar para fora.

O Fluminense reapareceu na ofensiva aos 26. Ganso entregou a bola para João Pedro, que encontrou Yony. O colombiano chutou cruzado e deixou a bola bem perto do gol do oponente.

A equipe carioca  seguiu trocando passes no campo ofensivo na reta final da primeira etapa. Chance de perigo veio aos 37, quando João Pedro cabeceou por cima do gol. O Grêmio voltou aos 41, quando André provocou a defesa de Muriel.

O segundo gol do Fluminense veio no começo da etapa complementar. Aos quatro, João Pedro tocou para Yony, que devolveu para Caio Henrique. O chute veio, passando por baixo de Julio César.

Precisando reagir, restou ao Grêmio voltar ao ataque. Aos oito, Pepê cruzou para Thaciano, que tocou para a defesa do goleiro Muriel. O Grêmio seguiu pressionando e ainda reclamou de um pênalti após um possível toque de mão do adversário, mas a verificação do VAR fez o árbitro não assinalar nada. 

Aos 30, o Grêmio esquentou a partida ao descontar. Ferreira chutou, a bola entrou em disputa, e Patrick conseguiu ganhar a redonda para finalizar.

O gol gremista fez o Fluminense se mexer. Aos 34, Yony González chutou para a defesa de Júlio César. Três minutos depois, Nenê cruzou, e João Pedro cabeceou para fora. Nos acréscimos, o Grêmio ainda tentou com André, mas Nino apareceu para evitar o que seria o gol de empate.

Tabela

O Fluminense agora tem 22 pontos e está em 16º lugar. O Grêmio está em sétimo e aparece com 34 pontos.

Nesta quarta-feira (2), o Grêmio recebe o Flamengo pela semifinal da Libertadores. O Tricolor Gaúcho volta a jogar pelo Brasileirão no sábado (5), contra o Corinthians. Já o Fluminense joga no domingo que vem (6) contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso (FLU); Paulo Miranda, Luciano, André, Guilherme Azevedo e técnico Renato Gaúcho (GRE)

Gols: Nenê e Caio Henrique (FLU); Patrick (GRE)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel(Orinho), Nenê(Wellington Nem) e Ganso; Yony González(Marcos Paulo) e João Pedro . Técnico: Marcão

GRÊMIO: Julio César, Léo Moura(Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan(Patrick), Rômulo e Thaciano; Luciano(Ferreira), Pepê e André. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas de Esportes