Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Fluminense perde para o CSA e desce para a zona de rebaixamento

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 18 de agosto de 2019 às 18:10
Lucas Merçon/Fluminense FC
Yony González até tentou, mas não marcou para o Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense pressionou, mas não conseguiu balançar as redes e ainda viu o CSA sair com a vitória neste domingo (18), no Maracanã. A equipe alagoana derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, pela 15ª rodada, e empurrou o adversário para lhe fazer companhia na zona de rebaixamento.

Com a bola rolando, o Fluminense buscou o ataque logo nos primeiros momentos. Aos dois minutos, Caio Henrique iniciou a jogada, e a bola ficou com Alan, que chutou para fora. O CSA apareceu aos 15, quando Alecsandro aproveitou uma falha de Marcos Paulo e chutou para a defesa de Muriel.

Aos 19, o Tricolor das Laranjeiras veio com perigo. Ganso fez o passe para Yony, que encarou Jordi e chutou em cima do goleiro do CSA.

Quem seguia melhor era o Fluminense, mas o time falhava na hora de concluir as jogadas. Aos 28, Igor Julião mandou o cruzamento, mas Yony cabeceou para fora. Já aos 41, Daniel recebeu de Ganso e chutou para a defesa de Jordi. Por fim,. aos 44, Yony mandou de cabeça para fora em novo cruzamento de Julião. 

Na segunda etapa, Wellington Nem veio a campo para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras seguiu na pressão e apareceu aos quatro, com chute de Yony para a defesa de Jordi. Depois, aos 15, Brenner mandou na trave, e Yony não conseguiu aproveitar o rebote.

O Fluminense seguia perdendo chances de gol. Aos 22, Wellington Nem arriscou rasteiro, mas para fora. Depois, aos 26, foi a vez de Ganso chutar por cima da meta. Outra tentativa veio aos 28, novamente com Wellington Nem, que desperdiçou. 

Seguindo a máxima de "quem não faz, toma", o CSA abriu o placar. Aos 33, o time saiu em contra-ataque, que terminou com Jean Cleber ajeitando para Jonatan Gomez, que finalizou rasteiro.

A partir daí, o Fluminense tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso. O goleiro Jordi fechou o gol e não permitiu que o Tricolor das Laranjeiras igualasse no marcador. Assim, o time carioca terá que amargar o restante de domingo dentro do Z-4.

Tabela

O Fluminense tem 12 pontos e está em 17º lugar. Logo abaixo está o CSA, que subiu para 11.

Pelo Brasileirão, o Fluminense só voltará a jogar no dia 2 de setembro, contra o Avaí, pela 17ª rodada, pois o jogo da próxima rodada contra o Palmeiras acabou adiado para o dia 10. A próxima partida do Tricolor das Laranjeiras será na quinta-feira (22), contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana.

Já o CSA volta a jogar no próximo domingo (25), contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 CSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelos: Yuri (FLU); Jonathan Gomez, Dawhan (CSA)

Gols: Jonathan Gomez (CSA)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião (Miguell), Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Brenner) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Wellington Nem), João Pedro e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

CSA: Jordi, Apodi (Jean Kléber), Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, João Vitor, Naldo e Jonatan Gómez; Maranhão (Bustamante) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico: Argel Fucks

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: