O Repórter

Fora de casa, Vasco perde para o Corinthians no Brasileirão

Por Redação...
29 de setembro de 2019 às 14:30
Atualizada em 29 de setembro de 2019 às 15:28
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco jogou contra o Corinthians pelo Brasileirão
O Vasco jogou contra o Corinthians pelo Brasileirão

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O Vasco foi ao Itaquerão e perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (29), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota pode afastar o cruz-maltino na briga por posições superiores na disputa, deixando-o de volta na disputa contra as últimas colocações.

Em campo, o Vasco buscou se defender, mas também tebtou sair para o jogo nos primeiros minutos de partida. No entanto, a pressão mais forte seguia com o Corinthians, que chegou a colocar a bola para o gol aos 13 minutos, após cobrança de falta. No lance, Boselli desviou, Fernando Miguel saiu mal, e a redonda nateu em Ribamar e entrou. Após uma longa verificação, o VAR viu uma falta de Manoel em cima do goleiro vascaíno. 

Assim, o Corinthians seguiu tocando a bola, enquanto o Vasco tentava uma oportunidade. A equipe paulista tentou chegar aos 23, quando Pedrinho recebeu lançamento de Sornoza para depois passar pela zaga. O chute, porém, não saiu bem, o que fezs a bola ficar com Fernando Miguel.

O Vasco só conseguiu sair ao ataque no minuto 37, quando surpreendeu a defesa corintiana. Ribamar roubou a bola, avançou com marcação de Gil e chutou em cima do gol.

Na reta final, o Corinthians continuou a pressionar, dando trabalho aos defensores do Vasco. O Timão apareceu nos acréscimos, aos 51, quando Pedrinho mandou um forte chute parao gol, obrigando o goleiro Fernando Miguel a trabalhar. Depois, o cruz-maltino continuou se defendendo e levou o 0 a 0 até o fim da primeira etapa.

O tempo complementar começou com pressão vascaína. Aos cinco minutos, Werley chegou a marcar após cobrança de falta de Danilo Barcelos, mas o lance já havia sido anulado. O VAR chegou a ser acionado, mas a decisão foi mantida. 

Aos 12, mais Vasco. Após cruzamento, Cássio espalmou, e Rossi aproveitou para chutar, quase abrindo o placar no Itaquerão,

Já o Corinthians teve mais sorte e abriu o placar. Aos 13, Pedrinho cruzou, a defesa tentou afastar, mas a bola ficou com o Ralf. O jogador tocou para Boselli, que devolveu ao companheiro. O forte chute veio, e a rede balançou no Itaquerão.

A partir daí, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou dar um gás ao time. Clayton, Marquinho e Marrony entraram em campo pelo lado cruz-maltino. A equipe carioca partiu para a pressão e deu trabalho ao goleiro Cássio nos minutos seguintes. O Corinthians tentou responder nos minutos finais e tentou marcar mais um aos 41, quando Gustavo arriscou para a defesa de Fernando Miguel.  Nos acréscimos, Clayton veio para o Vasco e mandou por cima do gol. 

Cássio ainda teve mais trabalho mesmo na proximidade do apito final. Aos 52, Clayton recebeu a bola na área e provocou mais uma defesa do goleiro Cássio. No fim, Jadson marcou para o Corinthians, mas o VAR anulou o lance por causa de um impedimento no início da jogada.

Tabela

O Vasco tem 24 pontos e está em 13º lugar. Dependendo dos outros resultados, o clube carioca pode ser ultrapassado por Ceará e Fortaleza. Por sua vez, o Corinthians chegou a 38 e aparece em quarto lugar.

Ambos os times têm jogos a fazer pela 20ª rodada por causa de adiamentos. O Vasco joga nesta quarta-feira (2) contra o Atlético-MG, no Independência, em jogo que mudou de data porque o adversário disputava a semifinal da Copa Sul-Americana. O Corinthians que também jogou a disputa continental, terá pela frente a Chapecoense na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Ralf) e Ramiro (Jadson); Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson, Boselli. Técnico: Fábio Carille

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Danilo; Bruno Gomes, Raul (Marrony) e Marcos Junior (Marquinho); Rossi (Clayton), Ribamar e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas de Esportes