O Repórter

Fora de casa, Vasco vence o Goiás pelo Brasileirão

Por Redação...
11 de agosto de 2019 às 21:43
Atualizada em 11 de agosto de 2019 às 23:54
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/vasco.com.br
Marcos Júnior fez o único gol do Vasco na partida
Marcos Júnior fez o único gol do Vasco na partida

GOIÂNIA (OREPORTER.COM) - O Vasco venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo (11), no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o quarto jogo seguido sem perder do cruz-maltino, que segue longe da zona de rebaixamento.

Em campo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi se soltando aos poucos. O time chegou a aparecer aos nove minutos, mas Pikachu chutou fraco demais para o goleiro. Já aos 17, Talles deu um pouco mais de perigo ao chutar para perto da meta adversária.

Aos 21, o Vasco provou que estava melhor em campo e abriu o placar no Serra Dourada. Raul iniciou a jogada com cruzamento, e Marcos Júnior tocou para o gol.

Curiosamente, que tinha mais posse de bola era o Goiás. O time esmeraldino, entretanto, finalizava pouco, enquanto que o Vasco pressionava mais. A equipe da casa ainda recamou de um pênalti aos 35, após alegar que Pikachu tocou a mão na bola, mas o árbitro mandou seguir. Na reta final, o Goiás ainda tetou os cruzamentos para a área, mas sem passar para o gol.

Na etapa complementar, Talles teve chance para o Vasco aos quatro, mas chutou fraco para o gol. O Goiás, aos pouco, foi entrando no jogo, buscando mais o ataque. A equipe esmeraldina apareceu aos 24, com chute de Michael para a defesa de Fernando Miguel. 

O Goiás apostou em Rafael Moura, que veio a campo nos 15 minutos finais de partida. O atacante apareceu aos 38, cabeceando por cima do gol. 

Nos acréscimos, Marrony foi expulso e deixou o Vasco com um a menos. A equipe carioca, porém, conseguiu segurar o placar, levando a vitória fora de casa.

Tabela

O Vasco tem 17 pontos e está em 14º lugar. Por sua vez, o Goiás tem a mesma pontuação e aparece em 12º, levando vantagem nos critérios de desempate.

No próximo sábado (17), o Vasco encara o Flamengo. No dia seguinte, o Goiás duela contra o Bahia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Kayke, Geovane e Léo Sena (GOI); Marrony, Marcos Júnior, Lucas Mineiro e Yago Pikachu (VAS)
Cartão vermelho: Marrony (VAS)
Gols: Marcos Júnior (VAS)

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes (Kevin), Fábio Sanches, Yago e Jefferson; Geovane (Rafael Moura), Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Barcía (Rafinha). Treinador: Ney Franco.

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Yago Pikachu, Marrony e Talles (Lucas Santos). Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Últimas de Esportes