O Repórter

Grêmio faz três no Santos na Vila; Corinthians vence o Bahia em casa

Por Redação...
21 de setembro de 2019 às 23:30
Atualizada em 22 de setembro de 2019 às 15:45
Compartilhe a notícia:
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Everton brilhou para o Grêmio
Everton brilhou para o Grêmio

SANTOS, SP (OREPORTER.COM) - O Grêmio venceu o Santos por 3 a 0, neste sábado (22), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Tricolor Gaúcho entrar na briga pelo G-6, enquanto que o Peixe desperdiçou a chance de se manter perto da liderança.

A equipe praiana até pressinou o Tricolor Gaúcho e teve chances com Pituca e Soteldo, mas ambos pararam no goleiro paulo Victor. Por sua vez o Grêmio ficou boa parte do tempo na defensiva e só teve boa chance aos 42, com uma cabeçada de Éverton para fora.

Já a segunda etapa foi bastante diferente, e o Grêmio abriu o placar pouco tempo depois de a boa voltar a rolar. Aos nove minutos, Galhardo cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Luan, que completou para a rede.

O Santos trabalhou para tentar chegar ao empate, mas teve dificuldade para ir ao gol. Com o Peixe errando as jogadas, o Grêmio segurava a vantagem mínima no placar.

Na reta final, o Tricolor Gaúcho matou as esperanças dos donos da casa. Aos 41, Pepê tabelou com Éverton e marcou o segundo. Já aos 47, Alisson marcou a bola para Éverton, que chutou cruzado e deixou a sua marca na partida.

Com 31 pontos, o Grêmio é o sétimo colocado na tabela. Já o Santos está em terceiro e tem 37, mas sente a aproximação de São Paulo e Corinthians, que venceram na rodada e chegaram a 35. O líder é o Flamenngo, com 49.

Corinthians vence o Bahia

No Itaquerão, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 e segue colado nas primeiras posições. O Timão começou bem a partida e logo mandou duas bolas na trave. Por sua vez, o Tricolor de Aço reclamou de um pênalti aos 35, em uma suposta falta de Ralf em cima de Élber, mas a verificação do VAR fez o árbitro de campo não marcar a penalidade.

Quem teve mais sorte na verificação do VAR foi o Timão que, aos 42, ganhou um pênalti após toque de mão de Juninho. Vagner Love foi para o chute e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 16 da segunda etapa, mais uma vez o VAR apareceu. Durante uma jogada de ataque do Bahia, foi verificado que houve uma falta dentro da área. Pênalti para o Tricolor de Aço, que empatou com Gilberto.

Mas aos 29, o Corinthians voltou à dianteira. Clayson recebeu a bola e venceu a disputa com os defensores para colocar o Timão na frente.

O Corinthians tem 35 pontos e está em quarto lugar na tabela. Já o Bahia tem 31 e aparece em oitavo. 

 

Últimas de Esportes