O Repórter

Inter reabre o Beira-Rio neste sábado para jogo do Campeonato Gaúcho

Impasse sobre estruturas temporárias para a Copa continua e estádio pode ficar de fora do Mundial

Por Redação 2
15 de fevereiro de 2014 às 11:26
Atualizada em 15 de fevereiro de 2014 às 05:50
Compartilhe a notícia:
Divulgação Internacional
Técnico Abel Braga comandou treino noturno no Beira-Rio na última quarta-feira
Técnico Abel Braga comandou treino noturno no Beira-Rio na última quarta-feira

PORTO ALEGRE (O REPÓRTER) - Fechado desde novembro de 2012, o Beira-Rio volta a receber, neste sábado (15) uma partida do Internacional. Após vistoria feita na última sexta-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público, que durou cerca de oito horas, o novo Gigante foi liberado e será o palco da partida entre Inter x Caxias pelo Campeonato Gaúcho, às 19:30h. Ainda haverá um teste no sistema de alarme de emergência horas antes da partida, mas o site oficial do clube já dá como certa a partida na casa colorada. 

No entanto, por tratar-se de um evento teste, apenas 10 mil ingressos foram disponibilizados aos torcedores, quase todos já adquiridos pela internet, através de um sistema de check-in. Os compradores deverão se dirigir ao estádio com o voucher da compra para trocar pelo ingresso. Cerca de 185 torcedores optaram pelo check-in presencial e terão que fazer a troca do voucher no Gigantinho. O Inter ocupa a liderança do grupo A do Gaúcho, com 19 pontos. O Caxias é o 4º colocado no grupo B, com oito pontos. 

Se a festa da volta para casa está garantida para o torcedor do Inter, a participação do Beira-Rio na Copa do Mundo ainda não. O impasse sobre quem vai custear a construção das estruturas temporárias no entorno do estádio, que serviriam para receber o staff da Fifa e a imprensa durante os cinco jogos a serem realizados no local, continua. A diretoria colorada não concorda em gastar entre R$20 milhões a R$30 milhões para a construção, alegando que o Internacional já vai ceder, gratuitamente, outros espaços de seu complexo, como o ginásio Gigantinho. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, chegou a afirmar que o risco de não haver Copa do Mundo no Beira-Rio existe.  

Na próxima semana, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, chegará ao Brasil e irá a Porto Alegre para vistoriar o Beira-Rio. Valcke deve aproveitar a passagem pelo sul para se reunir com representantes do governo de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e da direção colorada a fim de encontrar uma solução para o problema.

Últimas de Brasil 2014