O Repórter

Mais de 95 mil pessoas participam da Game XP 2018

Por Redação..
10 de setembro de 2018 às 14:35
Atualizada em 10 de setembro de 2018 às 14:36
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - Mais de 95 mil pessoas passaram pela edição 2018 da Game XP, evento que nasceu no Rock in Rio 2017 e, agora, passa a contar com uma edição própria. Ao longo dos quatro dias de evento, entre 6 e 9 de setembro, mais de R$ 53 milhões foram impactados na economia brasileira, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas e divulgada pelo Ministério da Cultura.

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, comemorou os números:

“Estou certo de que entre o volume de visitantes que passou pelo evento, há muitas pessoas que começam a partir de agora a ter um novo olhar sobre o setor de games. Não apenas como consumidores, mas também como uma alternativa profissional. O Brasil tem um enorme potencial de crescimento e uma vocação natural neste setor”, ressaltou.

Quem também faz coro ao sucesso é a diretora geral da Game XP, Roberta Coelho:

“É impactante ver as pessoas entrarem pelo pórtico do parque e celebrarem a chegada de mais um grande evento nesta cidade maravilhosa. A Game XP pertence aos brasileiros. Afinal, o Brasil é um celeiro de talentos e tem a capacidade de produzir conteúdo de muita qualidade. Somos o exemplo real de que é possível dar continuidade a um legado incrível, o Olímpico, quando usamos para tantos eventos este espaço do Parque Olímpico, como fazemos já no Rock in Rio e, desde o ano passado, com a Game XP. E, mais do que isso, mais uma vez demonstramos que somos capazes de ter dias de paz e muita festa entre famílias inteiras que nos visitam. Isto é a atmosfera carioca, a alma do brasileiro”, reforça.

A Game XP 2018 contou com competições de jogos como Rainbow Six, além de possibilitar aos visitantes experientar em estandes diversos games recém-lançados ou que ainda não foram disponibilizados, como LEGO DC Super-Villains e NBA 2K19. Também houve espaço para experiências em cenários reais, como recreações criadas por Pro Evolution Soccer, Spiderman Challenge, Clash Royale King Size, entre outros.

Já o espaço da NBA Fan Zone contou com a visita de jogadores profissionais, como Olivinha, do Flamengo, Duda Machado, do Vasco e Cauê Borges, do Botafogo.

Últimas de Tecnologia