O Repórter

Morre aos 76 anos o comentarista esportivo José Carlos Lippi

Lippi era um dos ícones da imprensa esportiva na Região Serrana do Rio

Por Redação...
05 de setembro de 2020 às 13:19
Atualizada em 29 de agosto de 2021 às 02:46
Compartilhe a notícia:
Reprodução
José Carlos Lippi tinha 76 anos
José Carlos Lippi tinha 76 anos

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste sábado (5), aos 76 anos, o comentarista esportivo José Carlos Lippi. Ele era um dos principais nomes da imprensa da Região Serrana do Rio de Janeiro. 

De acordo com informações locais, ele passou mal enquanto caminhava e deu entrada na UPA de Teresópolis, sendo vítima de um infarto.

Em sua carreira, Lippi foi atleta de futebol, tendo sido zagueiro e treinador. Foi também vice-presidente da Liga Teresopolitana de Desportos.

Como comentarista esportivo, esteve presente em vários veículos do município de Teresópolis. Passou pela Rádio Teresópolis, Gazeta De Teresópolis, Teresópolis Jornal e TV Cidade. É um dos fundadores do jornal O Diário de Teresópolis.

Lippi acabou ficando conhecido nacionalmente de maneira inusitada quando, em 2013, abandonou os estúdios da TV Cidade ao reclamar do curto espaço que tinha para falar no programa. A cena parou no "Top 5", quadro exibido no extinto programa "CQC", da Rede Bandeirantes.

A morte de José Carlos Lippi foi lamentada pela Rádio Teresópolis. "Todos nós perdemos um grande companheiro. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos".

José Carlos Lippi deixa esposa, seis filhos e 16 netos.

Relembre o momento de José Carlos Lippi que acabou viralizando na internet:

Últimas de Rio