O Repórter

Morre aos 85 anos o jornalista Salomão Schvartzman

Por Redação...
06 de julho de 2019 às 19:31
Atualizada em 06 de julho de 2019 às 19:47
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Salomão teve passagens por vários veículos do Brasil
Salomão teve passagens por vários veículos do Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu neste sábado (6), aos 85 anos, o jornalista Salomão Schvartzman. Há alguns anos ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), mas sua saúde não havia se recuperado desde então.

Trabalhou por mais de 40 anos nos veículos da Bloch Editores. Foi chefe da surcusal paulista da revista Manchete, além de ter apresentado programas na Rede Manchete de Televisão.

Na TV, Salomão apresentou o "Momento Econômico" e o "Frente a Frente",  deixando emissora quando ela estava próxima do fim, em 1999. Trabalhou na TV Cultura de 2000 a 2007, apresentando o programa "Diário da Manhã".

A partir de 2008, atuou como colunista da BandNews FM. Foi também apresentador do programa "Salomão Dois Pontos", na BandNews TV.

Além dos comentários econômicos, era profundo conhecedor da música. Apresentou o "Clássicos em Manchete" na TV Manchete e o "Sábado de Classe”, na Rádio Bandeirantes. Neste último, sempre apresentava curiosidades musicais a cada canção apresentada. Também apresentou o "Arte 1 in Concert", do canal Arte 1, também sendo a voz padrão da emissora por assinatura.

O velório está marcado para este domingo (7), a partir das 10h, no Cemitério Israelita do Butantã. O enterro acontecerá a partir das 13h.

Últimas de Brasil