Segunda, 19 de Agosto de 2019

O Repórter

No Maracanã, Fluminense encara o Atlético Nacional pela Sul-Americana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 23 de maio de 2019 às 12:30
Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense, de Paulo Henrique Ganso, encara o Atlético Nacional

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense dá início à segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (23), às 21h30, contra o Atlético Nacional, no Maracanã. A equipe tricolor começou a disputa continental de maneira modesta, com um 2 a 1 sobre o Deportes Antofagasta, mas depois empatando por 0 a 0 em pleno Maracanã.

Os comandados de Fernando Diniz  vêm embalados após a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro. O resultado deu moral ao time, que já havia acumulado três derrotas na competição - incluindo uma contra o rival Botafogo.

Por um bom resultado

Paulo Henrique Ganso espera um jogo difícil contra o Atlético Nacional. O meia destacou a importância para se conquistar um bom resultado diante dos colombianos.

"A gente luta em todas as competições, espero que a gente possa fazer um bom resultado no Maracanã. Teremos um jogo bem complicado, contra uma equipe que sabe jogar esse tipo de competição, já foi campeão da Libertadores e da Sul-Americana, então, vai ser um jogo duro, mas a gente tem que fazer o nosso papel dentro de casa", afirmou.

Escalação

Fernando Diniz deve manter a base dos últimos jogos para ao duelo contra o Atlético Nacional. A exceção fica por conta de Pedro, que foi convocado para a seleção olímpica, o que fez o Tricolor das Laranjeiras optar por não increvê-lo para esta etapa - ele ficara de fora da primeira fase devido a uma grave lesão.

Adversário

O Atlético Nacional fará a sua estreia na competição. Eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores, o time colombiano ganhou a compensação em disputar a Sul-Americana por ter ficado em terceiro em seu grupo. A equipe é comandada pelo brasileiro Paulo Autuori, campeão da Libertadores de 2005 pelo São Paulo e que já teve passagem pelo Fluminense como dirigente.

Para chegar aos gols, o Atlético Nacional conta com um velho conhecido dos brasileiros: o atacante Hernán Barcos, que já teve passagens em clubes como Palmeiras e Cruzeiro. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Yony González e João Pedro (Marcos Paulo). Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado, Aldo Ramírez, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez, Juan Pablo Ramírez e Pablo Cepellini; Brandon Caicedo e Hernán Barcos. Técnico: Paulo Autuori

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: