O Repórter

Número de mortos em incêndio no Hospital Badim chega a 11

Por Redação...
13 de setembro de 2019 às 11:00
Atualizada em 13 de setembro de 2019 às 20:01
Compartilhe a notícia:
Fernando Frazão/Agência Brasil
Bombeiros controlaram o incêndio no Hosptial Badim, na Zona Norte do Rio
Bombeiros controlaram o incêndio no Hosptial Badim, na Zona Norte do Rio

RIO (OREPORTER.COM*) - Onze mortos foram confirmados no incêndio ocorrido no Hospital Badim, na noite da última quinta-feira (12), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros fezbuscas pelas vítimas até o fim da madrugada.

De acordo com a unidade de saúde, todos os mortos eram pacientes. Todas as vítimas foram identificadas: Alayde Henrique Barbieri, 96 anos; Ana Almeida do Nascimento, 90 anos; Berta Gonçalves Barreira de Souza, 93 anos; Darcy da Rocha Dias, 88 anos; Irene Freiras de Brito, 84 anos; José Costa de Andrade, 79 anos; Luzia dos Santos Melo, 88 anos; Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos; Marlene Menezes Fraga, 85 anos; Inove Cardoso, 75 anos; e Virgílio Claudino da Silva, 66 anos.

O incêndio começou por volta das 18 horas, fazendo com que a fumaça se expalhasse pelo local. Naquele momento, 103 pessoas estavam internadas, tendo que ser retiradas às pressas. Na noite de sexta-feira, o hospital havia informado que os pacientes estavam sendo transferidos para outras unidades, públicas ou particulares.

Ainda pela noite, o governador do Rio de Janeiro, Wilson WItzel, divulgou uma nota lamentando a tragédia: "Lamento muito o incêndio ocorrido hoje no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Agradeço ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Saúde pelo empenho e pela dedicação no auxílio às vítimas".

Além disso, o governo do estado do Rio de Janeiro informou que o Hospital Badim possui o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros. A administração estadual ressaltou que cabe aos responsáveis legais pelas edificações a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio. (*atualizado às 15h15)

Últimas de Rio