O Repórter

Policiais militares fazem ação para prevenção do suicídio

Por Redação...
20 de setembro de 2019 às 19:35
Atualizada em 20 de setembro de 2019 às 22:31
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Ação na Central do Brasil sobre prevenção ao suicídio
Ação na Central do Brasil sobre prevenção ao suicídio

RIO (OREPORTER.COM) - Em ação relativa à campanha do Setembro Amarelo, policiais militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) distribuíram nesta sexta-feira (20) panfletos na Central do Brasil, orientando o público como proceder para evitar ocorrências de suicídio. A mobilização foi uma iniciativa do Comandante da unidade, Major Wagner Luiz Ferreira Marques, e da Subcomandante, Capitão Márcia Mattos. 

"Começamos a perceber uma incidência muito grande de mortes por atropelamentos ao longo da via férrea. Muitas dessas mortes ocorreram por suicídio. É um tema muito delicado, uma tragédia vivida pelas famílias e talvez por isso pouco abordado pelos veículos de comunicação", explicou.

Márcia foi uma das idealizadoras do treinamento interno realizado no GPFer para capacitar os policiais militares da unidade a lidar com pessoas que possam cometer suicídio. Com base em informações de instituições especializadas no assunto, o GPFer produziu um vídeo voltado para os policiais, orientando como deve ser o procedimento de abordagem a uma pessoa em situação de risco e quais providências devem ser adotadas. 

Na panfletagem na Central do Brasil, o público-alvo foram os passageiros. A população recebeu informações sobre como convencer pessoas conhecidas que estejam que apresentam sinais de sofrimento psicológico.

Últimas de Rio