Domingo, 13 de Outubro de 2019

O Repórter

Santuários católicos têm programação especial para Corpus Christi

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de junho de 2019 às 14:43
Victor Hugo Barros/Divulgação
Celebração de Corpus Christi em Aparecida

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - Nesta quinta-feira (17), a Igreja Católica celebra o dia de Corpus Christi. A data é uma das principais celebrações do calendário liturgico, lembrando o sacramento da Eucaristia. Em Aparecida (SP), as comemorações começaram nesta segunda-feira (17), com um tríduo a ser realizado até a quarta (19). 

Nestes três dias, missas serão realizadas no altar central do Santuário de Aparecida. Os temas de cada dia são: "fonte de reconciliação e paz", "fonte de amor ao próximo" e "Eucaristia, fonte de intimidade com Deus".

Já na quinta-feira (20) está prevista uma intensa programação. A principal missa do dia, às 9h, será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, com uma procissão ao fim da celebração.

Na data, além da missa das 9h, ainda acontecem celebrações às 7h, 12h, 16 e 18h. Ao fim da procissão, o ostensório com a hóstia consagrada fica exposto na Capela do Santíssimo até o fim da tarde. No local, acontece às 14h uma vigília com a oração do terço.

Cachoeira Paulista

No Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, uma missa será realizada as 8 horas, sendo presidida pelo padre Wagner Ferreira. De acordo com a comunidade Canção Nova, estão previstas a presença de cinco mil peregrinos durante o dia.

A programação ainda conta com uma procissão sobre o tapete com símbolos religiosos, confeccionado por missionários da Canção Nova. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: