O Repórter

Thiago Marreta e Amanda Nunes são as estrelas do Brasil no UFC 239

Por Rafael Max
06 de julho de 2019 às 14:00
Atualizada em 10 de fevereiro de 2021 às 09:20
Compartilhe a notícia:
Reprodução/TV
Amanda Nunes luta contra Holly Holm
Amanda Nunes luta contra Holly Holm

RIO (OREPORTER.COM) - Um quer assombrar o mundo, enquanto a outra busca seguir no topo. Thiago Marreta e Amanda Nunes estão em situações distintas, mas ambos almejam o topo de suas categorias no Ultimate Fighting Championship. Ambos encabeçam o UFC 239, que será realizado neste sábado (6), em Las Vegas.

Amanda já figura no topo e em dose dupla. A Leoa é a campeã dos galos e dos penas, sendo a primeira mulher a ser campeã em duas categorias. Sem abrir mão de nenhum dos títulos, ela busca uma vitória contra Holly Holm pela manutenção do cinturão dos galos.

Por sua vez, Marreta tem um desafio difícil contra Jon Jones. O adversário é o atual campeão meio-pesado do UFC, que busca a sua segunda defesa bem-sucedida além da manutenção de uma série invicta que dura dez anos.

O UFC 239 também terá mais uma brasileira em ação. Claudinha Gadelha encara a canadense Randa Markos pela categoria dos palhas no card preliminar.

Nunes vs Holm

Amanda Nunes faz algo inédito no UFC, que é defender simultâneamente dois cinturões da organização. Nem mesmo Conor McGregor conseguiu esse feito quando foi campeão dos penas e dos leves.

Será a terceira defesa de título de Amanda, que conquistou o cinturão dos galos ao derrotar Miesha Tate e se manteve no topo com vitórias sobre Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington. Em dezembro do ano passado, ela derortou Cris Cyborg e levou o título dos penas.

De volta aos galos, Amanda terá pela frente a única ex-campeã da categoria que ela ainda não derrotou. Holly Holm assombrou o mundo quando derrotou Ronda Roysey por nocaute em 2015, mas perdeu o cinturão em seguida para Miesha Tate. Desde então, ela vinha tendo um desempenho irregular no UFC. Em junho do ano passado, a americana derrotou Megan Anderson por decisão unânime.

Jones vs Marreta


Jon Jones encara Thiago Marreta (Foto: Reprodução/TV)

Na luta principal do UFC 239, Thiago Marreta entra como zebra. O brasileiro busca o título dos meio-pesados após ter feito uma série de quatro vitórias seguidas - a mais recente foi contra Jan Blachowicz, em fevereiro deste ano. A luta, considerada a performance daquela noite, o credenciou para a disputa do título.

Marreta terá pela frente um adversário que não sabe o que é perder há quase dez anos. Jon Jones é campeão dos meio-pesados desde 2011, mas só não é vencedor de maneira seguida devido aos problemas extra-luta que enfrentou na carreira. 

Em dezembro do ano passado, Jones ganhou uma nova chance pelo título e venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico. Sua primeira defesa foi em março deste ano, contra Anthony Smith, com vitória por decisão do júri.

Card completo

CARD PRINCIPAL ( a partir das 23h)

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta

Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

CARD PRELIMINAR (a partir das 19h15)

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen

Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos

Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman

Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre

Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Últimas de UFC - Lutas