O Repórter

Tudo é possível para Deus

Por Redação...
20 de agosto de 2019 às 11:10
Atualizada em 20 de agosto de 2019 às 12:41
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

Tudo é possível àquele que crê e para Deus nada é impossível. Vocês podem calcular quantos terços eu rezei, acreditando e pedindo? É obra de Deus! Meu querido, minha querida, não duvide, porque na sua vida nada é impossível para Deus.

O que nós temos que fazer é acreditar, e acreditando Deus faz. O Senhor quer que nós sejamos discípulos d’Ele. Discípulo é aquele que vive junto com o mestre, que o acompanha em todas as coisas, que confia n’Ele e vai sendo formado na vida, lado a lado com o seu mestre.

Jesus compreendeu que o Pai o enviou, mas que não realizaria Sua missão sozinho. Por isso, escolheu apóstolos e discípulos. Conviveu com eles, fundou uma Igreja sobre Pedro. O Pai foi revelando o Seu plano aos poucos, até Jesus-homem entender toda a Sua vontade. Jesus não estava sozinho, mas com aqueles que o Pai escolheu para serem um com Ele.

Somos os servos do Senhor que estão preparando a terra, a humanidade, para que Ele venha e governe. O Senhor nos escolheu gratuitamente, por amor. Deus é amor e derrama esse amor sobre mim e sobre você. Essa é a nossa identidade: somos servos eleitos do Senhor e sobre nós Ele põe toda a Sua afeição.

A grande graça é unir o divino e o humano em nós. Só com as nossas forças humanas não conseguimos quase nada. Por outro lado, Deus poderia, mas não quer fazer nada sem a nossa participação. O segredo está em unir o natural e o sobrenatural em todas as situações de nossa vida!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião