O Repórter

Vasco é derrotado pelo Santos e perde chance de subir na tabela do Brasileirão

Por Rafael Max
05 de outubro de 2019 às 19:30
Atualizada em 05 de outubro de 2019 às 20:23
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco
O vasco perdeu para o Santos em São Januário
O vasco perdeu para o Santos em São Januário

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco teve um sábado (5) ruim pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina viu Rossi perde um pênalti e Taílson garantir a vitória do Santos por 1 a 0, em São Januário, o que fez a equipe desperdiçar uma boa chance de subir na tabela da competição.

Quem começou no ataque foi o Santos, que surpreendeu o goleiro Fernando Miguel aos oito minutos. Jorge soltou um chute de fora da área, e o guarda-redes cruz-maltino quase aceitou, mas a bola foi desviada pelo pé do atleta vascaíno.

A equipe praiana passou os momentos iniciais da primeira etapa buscando os cruzamentos para a área. GustavoHenrique tentou aos 14, após cabecear em jogada originada de um lançamento de Soteldo. Outra chance satista veio aos 22, com Tailson chutando para a defesa de Fernando Miguel.

O Vasco só foi aparecer no ataque aos 24 minutos. Foi quando Talles Magno tabelou com Marcos Júnior em chute que terminou nas mãos de Everson. Outra chance veio aos 26, quando Marrony chutou, a bola desviou para Talles Magno mandar para fora. Já aos 30, Andrey tentou de fora da área e acertou a trave.

Aos 35, Rossi recebeu falta de Everson, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança, mas parou no goleiro Everson.

O Vasco permaneceu na ofensiva nos minutos finais do primeiro tempo. Talles Magno tentou aos 45, chutando por cima do gol. Assim, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, a rede balançou para o Santos. Em jogada originada de cruzamento de Soteldo, aos quatro, Taílson acertou o chute e colocou o time praiano na frente.

O gol animou ainda mais o Santos, que tentou fazer o segundo. Aos oito, Jorge recebeu a bola de Sasha e chutou em cima do goleiro Fernando Miguel. 

Depois, foi a vez de o Vasco tentar sair do prejuízo. Aos 12, Pikachu recebeu a bola de Marcos Júnior, mas o chute acabou desviado. Dois minutos depois, Marrony arriscou para perto do gol. 

O Santos passou a segurar a bola com o intuito de manter a vantagem no placar. A obrigação de segurar a vantagem aumentou ainda mais quando Evandro foi expulso aos 30 minutos após falta dura em Marrony. 

Na reta final da partida, o Vasco não conseguiu puxar boas jogadas para o ataque mesmo com a vantagem numérica. O Santos conseguiu segurar a curta vantagem e garantiu a vitória em São Januário.

Tabela

O Vasco segue com 27 pontos e pode perder a 13ª posição, dependendo dos resultados da rodada. Já o Santos sobe para 44 e segue em terceiro, na cola dos líderes.

Na próxima quinta-feira (10,) o Vasco encara o Avaí. Um dia antes, o Santos duela contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 SANTOS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos: Luan Peres e Soteldo (SAN); Andrey, Marrony e Leandro Castán (VAS)
Cartão vermelho: Evandro (SAN)

GOL: Tailson (SAN)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Andrey (Felipe Ferreira) e Marcos Júnior (Clayton); Marrony, Rossi (Ribamar) e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres (Alison); Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson (Marinho), Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Últimas de Esportes