O Repórter

WEC: Bruno Senna larga em terceiro nas 6 Horas de Fuji

Por Redação...
05 de outubro de 2019 às 11:10
Atualizada em 05 de outubro de 2019 às 11:32
Compartilhe a notícia:
Divulgação

FUJI, JAP (OREPORTER.COM) - O brasileiro Bruno Senna vai largar em terceiro nas 6 Horas de Fuji, segunda etapa da FIA WEC - Campeonato Mundial de Endurance. Junto com francês Norman Nato e o norte-americano Gustavo Menezes, o Rebellion R13 só ficou atrás dos carros da Toyota, equipe da casa.

Considerada a principal força da divisão de superprotótipos LMP1, a Toyota fez valer seu favoritismo e abocanhou a primeira fila do grid, com a pole conquistada pelo trio formado pelo japonês Kazuki Nakajima, o suíço Sébastien Buemi e o neozelandês Brendon Hartley.

Os treinos livres deram à equipe de Senna a esperança de ao menos se colocar entre os dois representantes da marca japonesa, mas a sessão classificatória acabou não trazendo o resultado esperado. “Foi um dia difícil. Tomamos algumas decisões que talvez não tenham sido as mais adequadas ao carro e andamos para trás em termos de balanço e performance”, explicou Bruno, que acompanhou dos boxes o esforço dos parceiros para chegar à primeira fila. A média das melhores voltas de Nato e Menezes foi 1s150 pior que a Nakajima e Hartley.

Para a corrida, Bruno torce para que a previsão da meteorologia, indicando possibilidades altas de chuva durante a prova, não se materialize. “No molhado as coisas ficam um pouco piores para nós, mas vamos ver o que vai acontecer. A chuva transforma tudo em um pouco de loteria, principalmente em termos de estratégia. Estamos um pouco mais conservadores aqui em relação ao equilíbrio do carro para ver se ganhamos um pouco mais de estabilidade. De qualquer forma, vamos para a briga”, concluiu.

A largada está marcada para as 23 horas (Brasília) deste sábado, manhã de domingo para os japoneses.


Últimas de Esportes