O Repórter

Botafogo vence o Brusque e segue firme no G-4 da Série B

Por Redação...
20 de outubro de 2021 às 22:41
Atualizada em 21 de outubro de 2021 às 19:53
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
Navaror marcou duas vezes para o Botafogo
Navaror marcou duas vezes para o Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo segue consolidando seu caminho rumo ao acesso à Série A. Nesta quarta-feira (20), o alvinegro derrotou o Brusque por 3 a 0, no Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra comandou as ações ofensivas, conseguindo finalizações com Chay nos primeiros minutos de jogo. Aos 15, Jhon Cley tentou para o Brusque, exigindo a defesa de Diego Loureiro.

Melhor na partida, o Botafogo chegou a marcar duas vezes, mas ambos os lances foram anulados. Aos 33, Warley cruzou, e Rafael Navarro completou para o gol. Já aos 42, Warley tentou cruzado, e Diego Gonçalves completou de carrinho. Em ambos os lances, o impedimento foi assinalado.

Aos 44, o Botafogo consgeuiu abrir o placar. Diego Gonçalves chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Navaror, que chutou para o gol. O árbitro chegou a anular o lance, mas a verificação do VAR validou o gol.

Na segunda etapa, o Botafogo seguiu melhor na partida. A equipe alvinegra quase ampliou aos 17, quando Diego Gonçalves cobrou falta e exigiu a defesa de Ruan Carneiro.

Aos 27, o VAR viu um pênalti de Airton em cima de Warley. Rafael Navarro cobrou e fez o segundo do Botafogo.

O Botafogo ainda marcou nos acréscimos após Rafael Moura puxar o contra-ataque e deixar para a conclusão de Marco Antônio.

Tabela

Com 55 pontos, o Botafogo está em segundo na tabela da Série B, com dois a menos que o líder Coritiba. O Brusque tem 35 e está em 12º lugar.

Na próxima terça-feira (26), o Botafogo encara o Goiás. Neste domingo (24), o Brusque encara o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 BRUSQUE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Carlinhos (BOT) e Rodolfo Castro e Filippe Soutto (BRU)

Gols: Rafael Navarro  (2) e Marco Antônio (BOT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro. Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo); Warley (Marco Antônio), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves (Ronald). Técnico: Enderson Moreira

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Luizão, Claudinho e Airton; Rodolfo Castro (Bruno Alves), Evandro e Jhon Cley (Foguinho); Thiago Alagoano (Filippe Soutto), Garcez (Hugo Borges) e Edu (Tony). Técnico: Waguinho Dias

Últimas de Futebol