O Repórter

Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Colômbia nas Eliminatórias

Seleção verde e amarela teve chances para marcar, mas passou em branco na partida

Por Rafael Max
10 de outubro de 2021 às 20:13
Atualizada em 10 de outubro de 2021 às 20:41
Compartilhe a notícia:
Lucas Figueiredo/CBF
Brasil e Colômbia empataram por 0 a 0
Brasil e Colômbia empataram por 0 a 0

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil passou em branco pela primeira vez nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Neste domingo (10), a equipe comandada por Tite empatou em 0 a 0 com a Colômbia, em Barranquilla, em jogo atrasado da quinta rodada. Com o resultado, o time verde e amarelo deixa de ter 100% de aproveitamento na disputa.

Em campo, os brasileiros começaram com grande fatia na posse de bola. Neymar teve boa aparição e chutou aos quatro minutos, parando no goleiro Ospina. Já aos 12, Lucas Paquetá arriscou, mas viu o guarda-redes colombiano defender. O meia do Lyon teve outra tentativa quase que em seguida, com chute passando perto da meta adversária.

A equipe brasileira seguiu com disposição nos minutos seguintes, mas passou a ter dificuldades na criação de jogadas. O time comandado por Tite voltou a pressionar aos 32, com um forte chute de Fred para fora. Depois, o Brasil seguiu rodando a bola no campo ofensivo, mas teve que se contentar com o 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Brasil voltou a rodar a bola rumo ao ataque. Entretanto, as dificuldades voltaram a aparecer, com a equipe tendo dificuldades para encaixar as finalizações. Enquanto isso, a Colômbia arriscou aos 18, quando Uribe tabelou com Falcao e chutou para a defesa de Alisson.

Outra tentativa da Colômbia veio aos 19. Quintero cobrou escanteio, a defesa afastou, e a bola ficou com o próprio Quintero, que mandou a bola pelo lado de fora da rede. O meia ainda tentou aos 22, parando novamente no goleiro Alisson.

Depois de permitir o avanço da Colômbia, o Brasil voltou a atacar aos 31. Raphinha soltou o chute na entrada da área, obrigando Ospina a trabalhar. Paquetá tentou aos 34, mas mandou para longe do gol. Outra chance veio com Antony aos 38, com nova defesa do goleiro colombiano.

A Colômbia teve mais uma chance aos 41, quando Zapata soltou um chute rasteiro defendido por Alisson. O Brasil rondou a área colombiana nos minutos finais, mas acabou ficando no empate sem gols.

Tabela

O Brasil agora tem 28 pontos, seguindo na liderança da competição. Já a Colômbia tem 15 e perdeu a chance de subir para a zona que dá vaga direta à Copa do Mundo de 2022.

Na próxima quinta-feira (14), o Brasil enfrenta o Uruguai na Arena da Amazônia. A Colômbia joga no mesmo dia, contra o Equador.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 0 x 0 BRASIL

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailosvky (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
VAR: Piero Maza (Chile)
Cartões amarelos: Lerma e Borré (COL)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Lerma (Uribe), Quintero (Sinisterra) e Díaz; Martinez (Borré) e Falcao (Zapata). Técnico: Reinaldo Rueda

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão (Thiago Silva), Marquinhos e Alex Sandro; Fred, Fabinho e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus (Antony), Neymar e Gabriel (Raphinha). Técnico: Tite

Últimas de Esportes