O Repórter

Covid-19: São Gonçalo inicia vacinação de reforço para profissionais de saúde

Por Redação...
07 de outubro de 2021 às 18:29
Atualizada em 07 de outubro de 2021 às 18:37
Compartilhe a notícia:

SÃO GONÇALO, RJ (OREPORTER.COM) - O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, começou a aplicar dose de reforço dos profissionais de saúde que já tenham mais de seis meses de vacinados com a segunda dose  contra a Covid-19. O público-alvo pode  procurar qualquer um dos 14 pontos de vacinação, inclusive o ponto itinerante que está na Comunidade da Linha, em Rio do Ouro.

A vacinação segue no município para toda a população com mais de 12 anos para a primeira dose.  A segunda dose também está sendo aplicada, assim como a dose de reforço para idosos com mais de 60 anos e mais de seis meses de vacinados e imunossuprimidos com mais de 28 dias de vacinados com a segunda dose. Em dias de chuva, o drive thru do Clube Mauá não funciona.

Quem for vacinar com a primeira dose deve apresentar a carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF, no caso de maiores de 18 anos. Já os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Os profissionais de saúde também precisam da identidade, comprovante de segunda dose e documento do conselho ao qual pertence. E para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.

Veja os locais de vacinação:

 – Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto  

– Salão do Clube Mauá, Centro 

– Umpa Nova Cidade 

– Clínica Gonçalense do Mutondo 

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara 

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal 

– Polo Sanitário Rio do Ouro  

– PAM Coelho 

– Cras Vista Alegre 

– PAM Neves 

– Umpa Pacheco  

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara 

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa 

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

 Ponto com drive thru

 – Campo do Clube Mauá, Centro

Vacinação itinerante

Sexta-feira (8), das 9h às 16h

Rua Áustria, 163, Rio do Ouro (Comunidade da Linha)

Quarta-feira (13) e quinta-feira (14), das 9h às 16h

Capela São Francisco de Assis de Vila Lage

Avenida Gouveia, lotes 14 e 15, Comunidade da Coruja

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio