O Repórter

Fluminense perde para o Ceará e se afasta do G6 do Brasileirão

Por OREPORTER.COM
31 de outubro de 2021 às 18:17
Atualizada em 01 de novembro de 2021 às 09:28
Compartilhe a notícia:
Felipe Santos / Ceará SC
Vina marcou para o Vozão e garantiu a vitória diante do Flu
Vina marcou para o Vozão e garantiu a vitória diante do Flu

RIO (OREPORTER.COM) - Jogando fora de casa, no Castelão, o Fluminense foi superado pelo Ceará por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão levou a melhor e garantiu os três pontos dentro de casa, ao lado da sua torcida, que apoiou os 90 minutos.

Apesar do resultado, o Tricolor segue próximo à zona de classificação para a próxima Libertadores. Com 39 pontos, a equipe ocupa o oitavo lugar e está a apenas dois pontos do Internacional, que abre o G-6 do da competição.

O JOGO

O início do jogo começou com boas chances de gols para o Vozão. Logo aos dois minutos de partida, Jael foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para a equipe alvinegra. Na cobrança, Vina deslocou o goleiro e abriu o placar para o Ceará.

O Ceará teve chances de ampliar o placar com mais algumas oportunidades. Em uma finalização de fora da área, Vina chutou forte, mas a bola foi por cima da trave. Erick, camisa 97, em uma belíssima jogada individual tentou ampliar o placar, mas a bola foi para fora.

Aos 28 minutos, após revisão do VAR, o árbitro deu cartão vermelho para Gabriel Dias, do Ceará, por um carrinho duríssimo em Marlon. Na cobrança da falta, o próprio Marlon cruzou na área, Luiz Henrique desviou e Caio Paulista tentou um voleio, mas não pegou em cheio.

A pressão tricolor se intensificou, com dois chutes em sequência. Primeiro, com Samuel Xavier, que carimbou o defensor. Na sobra, foi a vez de Jhon Arias soltar a bomba, mas a bola subiu demais.

O Fluminense ainda tentou mudar a história do jogo com algumas tentativas perigosas na área do Vozão, mas a zaga do Alvinegro estava bem postada e segurou o placar.

No segundo tempo, o Ceará não desistiu e foi em busca de aumentar a vantagem na partida. Aos dois minutos, Vina cobrou escanteio, mas a zaga adversária impediu o arremate em direção ao gol. Em resposta, o Fluminense tentou marcar o primeiro com Luiz Henrique que finalizou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Mesmo com um jogador a menos, o Ceará sofria pouco na partida. O Tricolor das Laranjeiras apostou nas bolas aéreas, mas o goleiro João Ricardo impediu quase todas as tentativas do adversário.

Nos minutos finais, com o árbitro Raphael Claus assinalando nove minutos de acréscimo, o Fluminense foi para o tudo ou nada e tentou uma bola perigosa, mas o Vozão soube neutralizar as outras ações ofensivas até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
31/10/2021, 16h – Castelão

Ceará (1)
João Ricardo; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Gabriel Santos), Fabinho, Vina (William Oliveira) e Mendoza (Rick); Jael (Igor) e Erick (Gabriel Lacerda). Técnico: Tiago Nunes

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos); André (Gustavo Apis), Martinelli e Jhon Arias; Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista (Fred) e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Marcão

Gol: Vina (7' 1T)

Cartões amarelos: Fabinho, Mendoza, William Oliveira, Messias (CEA); André, Fred (FLU)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (CEA)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Últimas de Esportes