O Repórter

Pink 'voa' pelo público e faz show histórico no Rock in Rio

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
06 de outubro de 2019 às 02:11
Atualizada em 06 de outubro de 2019 às 17:11
Compartilhe a notícia:
Fotos: divulgação
P!nk cantou até mesmo de cabeça para baixo
P!nk cantou até mesmo de cabeça para baixo

RIO (OREPORTER.COM) - P!nk chegou com o pé direito ao Brasil - ou melhor, voando. Pela primeira vez no país, a artista mostrou muita desenvoltura e, principalmente, talento ao fechar a noite deste sábado (5) no Palco Mundo do Rock in Rio. A artista realizou um verdadeiro espetáculo, que já pode ser considerado como parte da história do festival.

A norte-americana não fugiu do habitual da turnê, mesclando as novas canções com clássicos de sucesso, como "Just Give Me a Reason" e "Try". Mas teve espaço, também, para um trecho de "We Are The Champions", acompanhado com muita reciprocidade pelo público. Também não faltou simpatia. P!nk desceu várias vezes para perto do público, conversou, recebeu presentes e até cedeu espaço para que um rapaz pedisse o namorado em casamento.

Durante a apresentação, foi possível observar uma cenografia caprichada e com muita tecnologia. O planejamento foi tão intenso que a própria produção, em setlist divulgado mais cedo, dividiu o show em cinco diferentes atos, com mudanças rápidas de roupa e muita dança.

Vale ressaltar que, em nenhum momento, foi usado playback. Mesmo com passos ousados e intensos de dança, com saltos e perfomances circenses, P!nk cantou a todo o momento de forma afinada e consistente.

Mas o que já parecia difícil de superar conseguiu receber um final apoteótico. P!nk "voou" sobre a Cidade do Rock enquanto cantava "So What", amarrada em cabos elásticos. A artista passou por cima de boa parte do público, impressionando a todos que acompanhavam a apresentação até o fim.

Com isso tudo, a norte-americana conseguiu não só agradar aos fãs como escrever o nome na história do festival, sob a promessa de não demorar mais tanto tempo para voltar.

Black Eyed Peas

O grupo mostrou muita desenvoltura e energia durante o show. Em um setlist repleto de hits, os fãs vibraram bastante com "Pump it", "Don't stop the party" e "Where is the love?". Houve quem estranhasse, no entanto, a ausência de "Mas que nada", versão feita a partir da música do brasileiro Sérgio Mendes, que estava prevista no setlist, contudo, acabou sendo pulada.

Além de Will.I.Am, Apl.de.ap e Taboo, o grupo apresentou uma nova vocalista, Jessica Reynoso. A artista, porém, terá que ter paciência para superar a saudade por Fergie, antiga dona do posto, que deixou o conjunto em 2017.

Vale destacar a participação especial de Anitta. A brasileira cantou "Don't lie" e "Explosion".

O Rock in Rio termina neste domingo (6), tendo Muse como atração principal.

Últimas de Música